Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/02/2016 09:03 - SUSTENTABILIDADE

Aprovado Plano de Logística Sustentável do TRF da 1ª Região

Foi aprovado na última terça-feira, dia 23, por meio da Portaria Presi 49, o Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (PLS-TRF1), conforme dispõe o § 3º do art. 1º da Resolução Presi 4/2016. Importante ressaltar que o PLS-TRF1 está vinculado ao Planejamento Estratégico da Justiça Federal da 1ª Região - Planej 2015-2020, instituído pela Resolução Presi 29/2014.

O plano visa estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que propiciem maior eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando-se a visão sistêmica da 1ª Região. A medida atende à determinação prevista na Resolução 201, de 3 de março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a gestão socioambiental nos órgãos do Poder Judiciário, determinando a estes órgãos que adotem modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Conforme previsto no documento assinado pelo presidente do TRF1, desembargador federal Cândido Ribeiro, os 62 indicadores relacionados no Plano de Ação Socioambiental - parte III do PLS-TRF1 são de caráter obrigatório, devendo os gestores das unidades do Tribunal buscar os meios necessários para sua mensuração e lançamento tempestivo dos dados no sistema a ser disponibilizado pelo CNJ, nos termos do § 2º do art. 23 da Resolução CNJ 201/2015.

Cabe às unidades mencionadas no PLS-TRF1, com o apoio da Comissão Gestora e da Seção de Apoio à Gestão Socioambiental (Seamb), buscar os meios e envidar os esforços necessários para a execução das ações, projetos e programas inseridos nos planos de ação, informando imediatamente à Comissão Gestora eventuais intercorrências que impeçam o cumprimento dos prazos ou que interfiram negativamente no cumprimento das metas, além do cumprimento das metas socioambientais.

As seções judiciárias que compõem a 1ª Região poderão adotar, no todo ou em parte, o Referencial Estratégico Socioambiental - parte I do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A íntegra da Portaria está disponível no portal do Tribunal em "Avisos".

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações