Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/02/2016 11:31 - GUIA

Conselho Nacional de Justiça lança Guia de Gestão por Competência do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou na última nesta sexta-feira, dia 19, o manual “Gestão por Competências Passo a Passo: um Guia de Implementação”. Digital, interativa e aberta a todos os interessados, a publicação sugere e orienta tribunais no caminho do desenvolvimento das competências de seus servidores, a fim de alcançar os objetivos estratégicos da instituição. O guia também permitirá que o CNJ faça um mapeamento da gestão por competências no Judiciário, para posterior produção de políticas de desenvolvimento profissional para os servidores públicos.

Elaborado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ, o guia foi desenvolvido em 2015. A ideia de desenvolver um guia prático de gestão por competências nasceu de demandas internas e externas.

Resultado de pesquisas e visitas a diversos órgãos públicos, que já iniciaram a implementação do modelo de gestão por competência, o guia criado pelo CEAJud foi inspirado em gestões nos diversos ramos do Judiciário e em órgãos do Executivo e do Legislativo.

Como fazer - Para auxiliar os servidores que quiserem colocar em prática as sugestões do guia, foi criada a Comunidade de Gestão por Competências, em que é possível encontrar informações e grupos de discussão sobre o tema. Para acessar a Comunidade, é necessário o cadastro no portal do CEAjud (http://www.cnj.jus.br/formacao-e-capacitacao/gestao-por-competencias). Dentro da Comunidade, o guia encontra-se na aba “publicações”. Cadastrado, o visitante terá acesso ao guia, aos fóruns de discussões, além de a uma biblioteca virtual com publicações sobre o assunto.

O manual está em consonância com a Resolução 192/2014 do CNJ, que instituiu a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Judiciário.

O guia está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.cnj.jus.br/files/conteudo/arquivo/2016/02/16a6c7ab745d292d8ab42aeaf630f220.pdf.

Com informações do CNJ


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações