Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/02/2016 09:13 - INSTITUCIONAL

Criado comitê que elaborará estudo de regulamentação das audiências de custódia na 1ª Região

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região instituiu, na última quarta-feira, dia 17, a comissão para a elaboração de proposta de regulamentação das audiências de custódia no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região. A Audiência de Custódia consiste na apresentação em até 24 horas do preso em flagrante a um juiz de modo a assegurar o respeito aos direitos fundamentais do autuado, além de a análise da legalidade, necessidade e conveniência da detenção.

A Portaria Presi 46, que criou o grupo de trabalho, designou o juiz federal em auxílio à Presidência Pablo Zuninga Dourado para presidir o comitê. Também farão parte do grupo o juiz federal em auxílio à Corregedoria David Wilson de Abreu Pardo, o juiz federal da Seção Judiciária do Distrito Federal Vallisney de Souza Oliveira e o juiz federal da Seção Judiciária de Goiás Leão Aparecido Alves.

Conforme o documento, os membros terão o prazo de 30 dias a contar da data de publicação da Portaria Presi 46 para realização de estudo e para apresentação de proposta voltada à implantação, no âmbito da 1 ª Região, do "Projeto Audiência de Custódia", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Adesão - O Tribunal aderiu ao projeto do CNJ no dia 23 setembro de 2015, durante solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 16/2015, que marcou a adesão da Justiça Federal ao Projeto Audiência de Custódia, realizada em Florianópolis, Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações