Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/02/2016 09:58 - CURSO

Iniciada a segunda etapa do curso “Análise e Intervenção no Ambiente de Trabalho por meio da Ergonomia Organizacional”

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) deu início na última terça-feira, dia 16, na sua sede em Brasília/DF, à segunda etapa do curso “Análise e Intervenção no Ambiente de Trabalho por meio da Ergonomia Organizacional”, ação de capacitação vinculada ao Programa de Melhoria do Ambiente de Trabalho (PMAT). Dividida em 4 encontros, a capacitação será realizada também nos dias 18, 22 e 25 de fevereiro, totalizando 16 horas/aula.

O curso tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento das competências técnicas dos 12 servidores do Tribunal que participaram do projeto desde o início, em junho de 2015. Os servidores atuarão como facilitadores do PMAT do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a realização das ações referentes ao Projeto Estratégico - Ações Conjuntas de Qualidade de Vida no Trabalho, mapeando e realizando microdiagnósticos das fontes de bem-estar e de mal-estar no trabalho.

Para reger essa fase da capacitação, o Tribunal contratou dois especialistas em coaching, Ana Maria Veras Vilanova e Silva e Alessandro Martinês. O instrutor Alessandro destacou como o treinamento vem sendo desenvolvido. "Nós estamos fornecendo alicerce em conteúdos teóricos sobre comunicação humana, trabalhando toda a construção de processos de intervenção dentro dos setores para melhorar a qualidade de vida dos servidores dentro das unidades".

A servidora do TRF Cláudia Lucena, que será uma das facilitadoras a atuar nas unidades do Tribunal, explicou como será sua atuação em prol da melhoria do ambiente laboral: "vamos resolver questões internas que atrapalham o desenvolvimento do trabalho para que se melhore o ambiente na questão de relacionamento, em produtividade... Enfim, será analisada até mesmo a parte ergonômica (...). Esse conjunto todo será analisado para dar suporte aos gestores, visando que a equipe deles tenha um desempenho melhor".

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações