Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/12/2015 09:54 - SJMG

Justiça Federal de Minas Gerais divulga balanço de acordos realizados na Semana da Conciliação

Durante a Semana de Conciliação, realizada entre os dias 23 e 27 de novembro, na Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), foram formalizados 43,80% de acordos em processos previamente selecionados, físicos e virtuais (recebidos por meio do JEF - Juizado Especial Federal Virtual e pelo sistema e-Jur), advindos das varas comuns, das varas de JEF e das Turmas Recursais. Além desses, foram apreciadas as reclamações pré-processuais físicas e virtuais recebidas diretamente da Seção de Distribuição.

A edição deste ano da Semana da Conciliação também contemplou ações de grande repercussão coletiva, como as que envolvem o Museu da Lapinha, as comunidades de Quilombolas, o Aterro de Brumadinho, Cohabita, Casarão de Itaverava, pedidos de medicamentos e de outros referentes a hospitais. Foram realizadas 256 audiências e atendidas 390 pessoas que, ao todo, arrecadaram R$ 994.216,27 em valores negociados.

O encerramento da Semana da Conciliação da SJMG, no dia 27, foi marcado pela palestra do juiz federal Bruno Augusto Santos Oliveira sobre o Projeto de Conciliação da Serra da Canastra. O magistrado exibiu um vídeo e fez uma exposição sobre o Projeto.

O diretor do foro da SJMG, juiz federal Miguel Angelo de Alvarenga Lopes, durante a cerimônia de encerramento, falou sobre a complexidade do Projeto da Serra da Canastra, que envolve várias ações - coletivas e individuais - e pessoas. Segundo o juiz federal, “nosso olhar para Projeto deve ser de aprendizagem, pois essa conciliação produzirá tecnologias que serão empregadas em outros casos, de igual complexidade, no Brasil”.

A coordenação da Semana da Conciliação ficou a cargo do Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária de Minas Gerais (CEJUC/SJMG) e sob a responsabilidade dos juízes federais da SJMG Itelmar Raydan Evangelista e André Prado de Vasconcelos.

Fonte: Ascom/SJMG (Editado pela Ascom/TRF1)


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações