Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/12/2015 09:41 - SJDF

Novos conciliadores recebem certificado no I Curso de Formação de Conciliadores da SJDF

O I Curso de Formação de Conciliadores da SJDF, realizado na sala de audiências da Turma Recursal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, concedeu certificado de conclusão, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a vinte e cinco novos conciliadores, que atuarão, voluntariamente, nas audiências da Seccional do DF a partir de 2016.

A cerimônia de encerramento, promovida no último dia do curso, contou com a presença da coordenadora do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (Sistcon), desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, da coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas e da coordenadora do Centro Judiciário de Conciliação da SJDF, juíza federal Daniele Maranhão Costa.

A coordenadora do Sistcon, Maria do Carmo, disse aos formandos que eles seriam considerados veteranos, porque fazem parte da primeira turma, e parabenizou a todos pela conquista, enfatizando: “a importância de levarem à frente tudo o que aprenderam durante a formação”. A desembargadora federal Gilda Maria Sigmaringa Seixas pontuou a importância da conciliação pré-processual e a¿rmou que “é possível a resolução célere dos con¿itos, evitando a judicialização”. Para a juíza federal Daniele Maranhão Costa, a conciliação “é um embrião de mudança de padrão da sociedade, é a cultura da paz contra a belicosidade que está instalada”.

Durante a cerimônia, foi entregue o prêmio de Conciliador Destaque do ano de 2015 às conciliadoras Juliana Torquato Brasil e Maria Gabriela Lacerda Queiroz, pelo serviço voluntário prestado na Seccional do DF, e, ainda, um certi¿cado à servidora Arméa Vieira Delmondes de Almeida pelos serviços prestados no Cejuc/SJDF. As desembargadoras federais Maria do Carmo Cardoso e Gilda Maria Sigmaringa Seixas também foram homenageadas pelo trabalho que ¿zeram e continuam fazendo pela conciliação no Brasil.

Fonte: Secos/SJDF (editado pela Ascom/TRF1)


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações