Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/11/2015 08:59 - PALESTRA

Segurança da informação é tema de palestra para servidores da Justiça Federal

Alertar para o cuidado e o uso inteligente das informações corporativas. Essa é a finalidade da palestra “Conscientização em Segurança da Informação - Impactos e Riscos na Administração Pública”, promovida pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) nesta quinta-feira, dia 5, das 16h30 às 18h, no auditório externo do CJF. O evento será transmitido pela internet para os Tribunais Regionais Federais e as Seções Judiciárias, por meio do canal do órgão no Youtube: www.youtube.com/cjf.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação (STI) do CJF, Lucio Melre, o Conselho possui uma política de segurança da informação, composta por uma série de documentos que estabelecem princípios e diretrizes do uso consciente e seguro das informações, que tem o intuito não apenas de proteger os dados que tramitam pela Justiça Federal, mas também de proteger os servidores que produzem e acessam esses dados, público-alvo do evento.

“O Tribunal de Contas da União e as unidades de controle interno do CJF e da Justiça Federal têm realizado inspeções e auditorias recentes, e um dos pontos observados é a falta de conhecimento dos servidores sobre suas responsabilidades relacionadas à governança de tecnologia da informação. Esta palestra faz parte de um programa que pretendemos realizar e que trará ao Conselho, com certa frequência, experts para tratar de assuntos de interesse geral”, anunciou o secretário da STI.

Os palestrantes serão: o auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Daniel Jezini Netto, que é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Gerência de Operações de Energia (Cefet-RJ), e o também auditor federal de Controle Externo e diretor da 2ª Diretoria de Fiscalização de Governança de TI da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU, Márcio Rodrigo Braz, que é mestre em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Aos participantes que obtiverem frequência integral, totalizando duas horas, serão expedidos certificados pelo CEJ/CJF. Além disso, ao final da palestra, será aplicada avaliação de reação que fornecerá subsídios para aperfeiçoamento das próximas palestras. Os interessados em participar devem acessar, até às 14h do dia 5 de novembro, o link para preencher o formulário de inscrição.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações