Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/10/2015 08:26 - SERVIÇOS

Solicitações de serviços de TI somente via e-Sosti

Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento dos serviços de Tecnologia da Informação (TI), otimizar o orçamento e aumentar a segurança no acesso às informações digitais, priorizando as ações estratégicas do setor e levando em conta o reduzido quadro funcional para atender a demanda de quase duas centenas de solicitações diárias de toda a Região, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, encaminhou aos dirigentes do TRF1 o Oficio Presi 1286. O documento orienta a respeito das solicitações de serviços de TI, que devem ser encaminhadas à Secretaria de Tecnologia da Informação exclusivamente por meio do sistema e-Sosti, registrada em nome do usuário demandante.

A partir de agora, as solicitações que implicam em custos financeiros ou liberação de acesso a páginas específicas da internet devem ser encaminhadas, por meio do sistema e-Sosti, exclusivamente pelo dirigente da unidade superior do interessado devidamente justificadas.

Já as solicitações de serviços de TI que interferem na segurança da informação devem ser encaminhadas, também por meio de e-Sosti, devidamente justificadas, exclusivamente pelo dirigente da unidade gestora do recurso que se deseja ter acesso, ou de ordem, anexando-se obrigatoriamente autorização expressa do dirigente no e-Sosti, como por exemplo, o e-mail pessoal do dirigente.

O documento determina, ainda, que os equipamentos de informática recolhidos para manutenção não necessitam de registro de nova solicitação no sistema e-Sosti, sendo tratada a devolução ou eventual substituição na mesma solicitação que originou o recolhimento. As mudanças de local de equipamentos de informática deverão ser solicitadas com antecedência mínima de 02 (dois) dias úteis para que se confirme haver disponibilidade de equipe técnica na data desejada, tendo em vista a grande quantidade de mudanças que tem ocorrido, principalmente devido a alterações de leiaute nos ambientes de trabalho.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações