Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/10/2015 10:42 - SJPA

PAe/SEI completa um ano de funcionamento no Pará e no Maranhão

As Seções Judiciárias do Pará e do Maranhão comemoram hoje (6/10) um ano de operacionalização do SEI - o Sistema Eletrônico de Informações, a ferramente que viabilizou o Processo Administrativo Eletrônico (PAe) na Justiça Federal da 1ª Região.

Para a diretora do foro em exercício da Seccional do Pará, juíza federal Lucyana Said Daibes Pereira, o SEI representa um avanço da eficácia das rotinas de trabalho.

“Considero importante a diminuição de custo e de tempo, a interação entre os diversos setores da Seção Judiciária, inclusive os da área jurisdicional, e a possibilidade de acompanhamento dos processos pela parte interessada. Tivemos, em resumo, uma grande modernização no setor administrativo”, ressalta a magistrada.

O diretor do Núcleo de Recursos Humanos (Nucre) e gestor do SEI na Justiça Federal no Pará, Élber de Almeida Siqueira, destaca que a grande inovação do sistema é o compartilhamento do conhecimento por meio eletrônico. “Alcançamos uma drástica redução no tempo despendido para realização das atividades administrativas, melhorando consideravelmente a organização dos fluxos de trabalho”, constata.

Desenvolvido e implantado primeiramente a partir de 2009, no TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS), o SEI entrou em funcionamento no final do ano passado em toda a 1ª Região.

Agilidade na tramitação de processos administrativos, transparência, interatividade fácil, segurança e economia de material - sobretudo papel - são as principais vantagens apontadas por servidores e magistrados após os primeiros 12 meses de operacionalização do SEI em todo o TRF1.

Para marcar este primeiro ano de operacionalização do sistema, o TRF1 preparou campanha comemorativa que inclui a divulgação de banner slider na página do SEI, postagens em redes sociais, divulgação de cartazes nas seccionais e subseções judiciárias, papel de parede nas áreas de trabalho de computadores e a veiculação de vídeo com depoimentos de usuários sobre a melhoria no desempenho de suas rotinas após a implantação do sistema.

Com informações da Secos/PA

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações