Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/09/2015 11:15 - INSTITUCIONAL

Corregedoria do CNJ e TRF1 promovem palestra motivacional em incentivo ao Projeto Piloto de Aceleração de Julgamento dos Recursos

Com intuito de incentivar magistrados e servidores que participam do Projeto Piloto de Aceleração de Julgamento dos Recursos na 1ª Turma e no gabinete do desembargador federal João Batista Moreira, integrante da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Corregedoria Nacional de Justiça e o TRF1 promoveram na manhã desta segunda-feira, dia 14, uma palestra denominada “Motivação: Alavanca Ideal para o Sucesso”. A ação, que é parte do projeto piloto promovido no Tribunal, foi iniciada no dia 09 de setembro e será realizada até o dia 19 de dezembro, conforme instituído pela Portaria nº 11/15 da Corregedoria Nacional de Justiça.

Muito prestigiada, a palestra foi proferida pelo consultor Kau Mascarenhas e contou com a presença de cerca de 130 pessoas, dentre magistrados, servidores e colaboradores. A principal ideia que o consultor quis passar aos presentes, os quais estão envolvidos em uma árdua missão, a de acelerar o julgamento dos cerca de 81 mil processos que fazem parte do projeto, é que “tudo depende de nossas escolhas; então, uma das coisas que eu acho prioritárias, e que fazem com que o ser humano goste e se sinta motivado a viver a vida que leva, é apaixonar-se em tempo presente por aquilo que se está vivendo”.

O presidente do TRF da 1ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, também prestigiou o evento e aproveitou o momento para mandar uma mensagem a todos os que estão envolvidos nessa missão de aceleração de julgamento dos recursos. “Vamos aproveitar a mensagem da palestra e iniciar imediatamente e motivados esta nova etapa que vamos passar na 1ª Turma e no gabinete do desembargador João Batista”, disse o presidente.

O desembargador federal João Batista Moreira, que aceitou o convite da Corregedoria Nacional de Justiça em fazer parte do Projeto Piloto, destacou que o momento inicial é de motivação e que o trabalho dará bons frutos ao final. “Agora, cabe a nós mostrarmos pelas atitudes, pelo trabalho e pelo empenho que os resultados serão positivos no futuro”, destacou o desembargador.

Estiveram presentes ainda à palestra a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi; os desembargadores federais do TRF1 Maria do Carmo Cardoso, Gilda Sigmaringa Seixas e Jamil de Jesus Oliveira; o desembargador auxiliar do CNJ Rui Ramos, a desembargadora auxiliar da Corregedoria, Márcia Maria Milanez; o juiz federal em auxílio à Presidência César Cintra Jathay Fonseca, o juiz federal em auxílio à Corregedoria do TRF1 Marcelo Albernaz; o juiz federal convocado Carlos Augusto Pires Brandão; o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Cézar Luiz Bandiera, o diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra; o secretário-geral da Presidência, Deyr Gomes, além de dirigentes e servidores do TRF1 e do CNJ.

O Projeto - O Projeto Piloto de Aceleração de Julgamento dos Recursos no TRF1 é coordenado pelo desembargador convocado Júlio César Machado de Melo, pela Corregedoria Nacional de Justiça, e contará com o apoio de 12 juízes federais auxiliares que serão convocados para, diretamente de suas respectivas seções judiciárias e com prejuízo de jurisdição, reforçarem a 1ª Turma da 1ª Seção e o gabinete do desembargador federal João Batista Moreira.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações