Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/09/2015 10:32 - INSTITUCIONAL

Agentes de segurança das Seções Judiciárias do Amazonas e de Roraima participam de treinamento em armas Taser X2

Durante os dias 3 e 4 de setembro, 13 servidores da área de segurança das Seções Judiciárias do Amazonas (SJAM) e de Roraima (SJRR), e das Subseções Judiciárias de Tabatinga/AM e de Tefé/AM participaram da reciclagem anual para atividade de segurança denominada “Habilitação/Atualização no uso do Dispositivo de Condução de Energia (DCE) Taser X2”, realizada na sede da Seção Judiciária do Amazonas.

O treinamento, que foi viabilizado pelo Polo UniCorp Amazonas, foi ministrado pelos policiais rodoviários federais André Ricardo do Nascimento Lemos e Benjamin Affonso Neto, este chefe do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Federal no Amazonas. Para Benjamin Affonso, a habilitação e a reciclagem no uso desse dispositivo são importantes para que os participantes compreendam a importância do uso das tecnologias de menor potencial ofensivo para a atividade de segurança. Também é uma ótima oportunidade para aprimorar os procedimentos básicos, a rotina do manuseio do DCE e os procedimentos pós-disparo, além de ser uma ocasião para ser compreender os riscos do emprego inadequado do equipamento. O primeiro dia do curso foi de aula teórica, com informações e orientações acerca da utilização do DCE. No segundo dia, os alunos participam do treinamento prático com as armas Taser X2.

De acordo com a Portaria/Presi 600-245, de 22/07/2009, que regulamenta o uso do equipamento não-letal de defesa, a arma Taser X2 destina-se à proteção do público interno e externo das unidades da Justiça Federal da 1ª Região, bem como de seus patrimônios e instalações, podendo ser utilizada em situações que envolvam pessoas com comportamento potencialmente perigoso, quando houver ações de agressão ou de resistência ativa, e para proteger o próprio servidor, magistrados ou terceiros, de ferimento ou de morte.

Fonte: Secos/SJAM

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações