Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/08/2015 09:51 - PJE

Processo Judicial Eletrônico começa a funcionar na Seção Judiciária de Goiás

PJe: Processo Judicial Eletrônico começa a funcionar na Seção Judiciária de Goiás

No dia 20 de agosto, mais uma seccional da Primeira Região passou a utilizar o Processo Judicial Eletrônico. Trata-se da Seção Judiciária de Goiás (SJGO) que, durante reunião ocorrida na sala do diretor do foro de Goiás, juiz federal Paulo Ernane Moreira Barros, e com a presença do juiz federal Euler de Almeida Silva Júnior, de autoridades e servidores, implantou o PJe na Seção e em suas subseccionais. A SJGO é a segunda, das 14 seções judiciárias que compõem a 1ª Região, a operar o sistema já implantado desde dezembro de 2014 no Tribunal e na Seção Judiciária do Distrito Federal.

O processo de implantação do PJe na Justiça Federal de Goiás teve início no dia 24 de julho, quando o TRF1 realizou, em Goiânia, uma palestra de sensibilização acerca das vantagens da adoção do PJe no âmbito da 1ª Região, ministrada pelo presidente do Comitê Regional do PJE no TRF1, juiz federal em auxílio à Corregedoria Marcelo Albernaz, e pelos servidores Andrey Leonardo Lima e Silva - diretor do Núcleo do PJe TRF1 - e Rúbia de Almeida Mesquita Ângelo. A palestra, na ocasião, foi retransmitida para as subsecionais, e também contou com a participação de magistrados, servidores, advogados, procuradores e estagiários, assim como de representantes de todas as entidades envolvidas na implantação do sistema. Nos dias 17, 18 e 19 de agosto foram iniciados os treinamentos na seccional.

A expansão do PJe é uma das metas da administração do presidente do TRF1, desembargador federal Cândido Ribeiro. A ferramenta objetiva unificar o trâmite processual e garantir mais agilidade, segurança e otimização de recursos financeiros, beneficiando magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados.

O diretor do foro, juiz federal Paulo Ernane Moreira Barros, que conduziu o evento, destacou que o jurisdicionado espera que a Justiça aja com celeridade e responda às suas demandas com a solução fundamentada, imparcial e justa.

O magistrado ressaltou ainda o trabalho diligente dos servidores da Seccional e parabenizou todos na pessoa do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Renato Vieira Machado. Em seguida, agradeceu aos servidores do TRF da 1ª Região “sem os quais não seria possível concluir este projeto”, afirmou o juiz.

O procurador-chefe do Ministério Público Federal em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, também destacou os ganhos com a agilidade na tramitação processual.

Em seguida, a advogada-gerente do Jurídico da Caixa Econômica Federal, Marta Faustino, fez questão de destacar o clima de eficiência, confiança e competência que ela encontra em sua militância profissional na Justiça Federal de Goiás.

Encerrando a reunião, foi apresentado o vídeo que registrou todos os passos do cadastro do 1º processo judicial eletrônico da Seção Judiciária de Goiás, protocolizado pela advogada da Caixa, Gisela Honorato, e recebido imediatamente pela 3ª Vara Cível.

Em 2015 o PJe será implantado, ainda, nas seções judiciárias do Tocantins (SJTO), no dia 17 de setembro; de Roraima (SJRR), no dia 1ª de outubro; do Maranhão (SJMA), no dia 15 de outubro; do Acre (SJAC), no dia 12 de novembro; e de Rondônia (SJRO), no dia 26 de novembro.

Com informações da SJGO

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações