Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/08/2015 09:22 - INSTITUCIONAL

Comitê Gestor do SEI aprova nova versão do sistema e delibera sobre outras questões

O Comitê Gestor Regional do Sistema Eletrônico de Informações (CGR-SEI) do TRF da 1ª Região reuniu-se no Tribunal, no dia 4 de agosto, com o objetivo de deliberar, entre diversos assuntos, sobre uma atualização do sistema SEI, utilizado atualmente em toda a 1ª Região na gestão de documentos administrativos.

Durante a reunião, presidida pelo diretor-geral do TRF1 e presidente do Comitê Gestor Regional, Carlos Frederico Bezerra, foi aprovada, pelos membros do Comitê, a nova versão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que trará como destaque correções no sistema. Assim que for concluída a homologação da versão 2.6, a Administração do Tribunal providenciará a atualização do sistema.

Entre as decisões do Comitê está a necessidade de regulamentação do procedimento administrativo eletrônico, em razão de estarem sendo observadas falhas que poderiam vir a causar prejuízos no andamento e nas decisões administrativas. Depois de ouvidas as unidades envolvidas para apresentação de sugestões, será elaborada uma Portaria, que será amplamente divulgada.

O Comitê também decidiu manter a vedação de inclusão no sistema de unidades que não façam parte da estrutura organizacional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e de suas respectivas seccionais e subseccionais.

Ao encerrar o encontro, o diretor-geral Carlos Frederico Bezerra informou que será encaminhada circular às seccionais que compõem a 1ª Região, bem como às unidades do Tribunal, solicitando que sejam apresentadas sugestões de melhorias no SEI. Em seguida, as sugestões serão consolidadas em nova reunião do CGR-SEI e apresentadas em momento oportuno ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desenvolvedor da plataforma eletrônica, visando ao aperfeiçoamento da ferramenta no âmbito do Judiciário.

O SEI é um software livre que já está em operação em mais de 40 órgãos públicos em todo o País, além de no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que está implantando a plataforma na administração pública federal, nos estados e nos municípios - no chamado PEN-SEI.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações