Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/07/2015 08:49 - SJPI

Coger inicia as atividades da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Piauí

Desde o dia 27 de julho, a equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região encontra-se na Seção Judiciária do Piauí, onde realiza Correição Geral Ordinária, trabalho que irá até o dia 7 de agosto, e que contemplará a seccional piauiense e as Subseções Judiciárias de Corrente, Floriano, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Picos.

A solenidade de abertura contou com uma mesa de honra composta pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves; pelo diretor do foro da SJPI, juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral; pelo vice-diretor do foro, juiz federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira; representando a Associação dos Juízes Federais do Piauí, a juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, e representando a Advocacia Geral da União, o procurador-chefe substituto da Procuradoria Federal da União, José Rego Leal Filho.

O diretor do foro, juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, falou sobre as atividades da Justiça Federal no Piauí, ressaltando o desempenho dos juízes federais, dos diretores e dos demais servidores que compõem atualmente a Seção Judiciária e as Subseções no Estado. O corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador Carlos Moreira Alves - que preside a Correição - deu destaque à importância dos serviços prestados pela Seccional para a população e agradeceu a receptividade da Justiça Federal do Piauí.

A equipe da Correição conta com os juízes em auxílio à Coger, Rodrigo Navarro de Oliveira, Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, Lincoln Rodrigues de Faria e David Wilson de Abreu Pardo, e ainda com o magistrado Márcio Barbosa Maia, da Seção Judiciária do Distrito Federal.

A Correição é um procedimento ordinário realizado a cada dois anos pela Corregedoria Regional nas Seções e nas Subseções Judiciárias que compõem a Justiça Federal da Primeira Região. Durante os trabalhos, são avaliadas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça, a quantidade de processos que está à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei, além de a regularidade de todos os serviços das secretarias de vara.

Com informações da SJPI


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações