Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/07/2015 09:31 - SJAP

Aberta correição ordinária na Seção Judiciária do Amapá

SJAP: Aberta correição ordinária na Seção Judiciária do Amapá

Nesta segunda-feira, 6 de julho, ocorreu a solenidade de abertura dos trabalhos de correição ordinária na Seção Judiciária do Amapá (SJAP), realizada pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da Primeira Região (Coger). A diretora do foro da SJAP, juíza federal Lívia Cristina Marques Peres, deu as boas-vindas ao corregedor regional, desembargador federal Carlos Moreira Alves, e aos juízes auxiliares da Corregedoria que integram a equipe. Na oportunidade, a juíza falou das diferenças entre a realidade atual da Seccional, com seis varas, e a de 2013 - ano da última correição -, quando a Seção Judiciária era composta apenas de três varas federais. A magistrada finalizou seu discurso desejando que os trabalhos da correição ocorram de forma tranquila.

O desembargador federal Carlos Moreira Alves falou da satisfação em coordenar a correição na Justiça Federal amapaense. Para o corregedor, além de buscar a avaliação, a correição permite uma troca de experiências, o que segundo ele é mais importante, considerando as dificuldades que permeiam a Justiça Federal.

A correição prossegue até o dia 10 de julho na sede da Seção Judiciária e nas subseções de Laranjal do Jari e Oiapoque.

Participam da correição os juízes auxiliares da Corregedoria, Rodrigo Navarro de Oliveira e David Wilson de Abreu Pardo, e ainda o juiz federal Reginaldo Márcio Pereira, da Seção Judiciária de Minas Gerais.

À abertura dos trabalhos, também compareceram os juízes federais da 5ª e 4ª varas federais da SJAP, Jucélio Fleury Neto e Walter Henrique Vilela Santos.

Correição - A correição é um procedimento ordinário realizado a cada dois anos pela Coger nas seções e subseções judiciárias que compõem a Primeira Região. Durante os trabalhos, são avaliadas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça, a quantidade de processos que está à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei, além da regularidade de todos os serviços da secretaria.

Com informações da Secos/SJAP

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações