Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/05/2015 10:21 - BALANÇO

Dirigentes apresentam relatório de atividades do primeiro ano da atual gestão à Presidência

BALANÇO: Dirigentes apresentam relatório de atividades do primeiro ano da atual gestão à Presidência

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, e todo o secretariado do TRF participaram de reunião, nesta terça-feira, dia 12, para avaliar os trabalhos do primeiro ano de gestão completados no dia 25 de abril. Na ocasião, o presidente acompanhou a apresentação, pelos dirigentes, do relatório das atividades empreendidas pelas suas respectivas secretarias.

Cândido Ribeiro avaliou que houve muitos avanços no período de um ano, mesmo com problemas relacionados à falta de pessoal. “O nosso ponto fraco aqui é o número de servidores e teremos que conviver com isso por mais algum tempo; mas o processo administrativo eletrônico, recém-implantado, nos ajuda nesse convívio”, disse o presidente. O magistrado lamentou os rumos que o plano de cargos dos servidores do Poder Judiciário tomou nos últimos dias, mas demonstrou confiança na aprovação do Plano pelo Senado Federal. Ele adiantou que vem empreendendo esforços para sensibilização das autoridades dos poderes Legislativo e Executivo para que o desfecho dessa importante conquista seja o melhor possível para os servidores. “Eu acredito que as coisas podem ser trabalhadas se nós conseguirmos negociar e colocar na pauta, sensibilizar o governo de que o impacto não é de uma vez só”, declarou o presidente, ao mencionar que a proposta prevê reajustes gradativos até 2017.

Em seguida, o diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra, fez um panorama do primeiro ano da gestão, destacando a evolução do Tribunal na área administrativa. “Já se vai um ano que iniciamos os trabalhos, e parece muito mais (...). Pode-se observar que este Tribunal foi sacudido e acordou para um novo tempo”, afirmou. Entre os pontos destacados pelo diretor-geral estão a retomada da estabilidade financeira do Programa de Assistência a Médica e Odontológica dos Magistrados e Servidores da Primeira Região (Pro-Social), depois de a atual Administração estancar o déficit nas contas, o que vem refletindo na retomada da credibilidade no programa. “No início da gestão eram muitos os descredenciamentos e os pedidos novos de auxílio-saúde. Hoje, não vejo mais esses requerimentos; ficaram no passado”.

Outro feito ressaltado pelo diretor-geral se refere às obras da nova sede, com a criação de um modelo de escritório de projetos que acompanha todos os passos dados em relação ao empreendimento e que cobra das unidades o andamento dentro dos prazos estipulados. A previsão é de que a nova sede seja finalmente inaugurada em 2019.

Durante a reunião, os diretores das secretarias expuseram os relatórios. de suas respectivas Unidades. Foram destaque, dentre outros, os trabalhos de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal e na Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a criação das Câmaras Regionais Previdenciárias em Minas Gerais e na Bahia - que permitiram a apreciação, de forma descentralizada, de parte do acervo das duas turmas que julgam processos previdenciários, em segunda instância, no TRF1.

Além do presidente Cândido Ribeiro e do diretor-geral Carlos Frederico Maia Bezerra, participaram do encontro o secretário-geral, Deyr Gomes Junior, os diretores Alexandre Amaral, da Secretaria Judiciária (Secju); Maria Cristina Turnes, da Secretaria de Administração (Secad); Kátia Regina, da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro (Secor); Wânia Marítiça, da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge); Maria do Carmo Corrêa, da Secretaria de Recursos Humanos (Secre); Marcos Barbosa, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin); Ionice Ribeiro, da Secretaria de Bem-Estar Social (Secbe); Marília Andre Graça, da Secretaria de Controle Interno (Secoi); Agamenon dos Santos, da Assessoria Jurídica (Asjur); Márcia Bittar Bigonha, da Assessoria de Assuntos da Magistratura (Asmag); Ana Clara Balsalobre, da Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação (Cojud) e Leila Maria Moreira, da Coordenadoria de Execução Judicial (Corej).


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações