Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/05/2015 08:14 - INSTITUCIONAL

PJe será implantado em mais seis seccionais da Primeira Região em 2015

Na última sexta-feira, dia 8 de maio, o Comitê Gestor Regional do PJe no âmbito do TRF da 1ª Região (CGR-PJe-TRF1) aprovou, por unanimidade dos membros presentes, o calendário de expansão do PJe na Justiça Federal da 1ª Região para o ano de 2015.

Confira o cronograma de implantação do PJe nas seccionais em 2015:

20/08/2015

SJGO

17/09/2015

SJTO

01/10/2015

SJRR

15/10/2015

SJMA

12/11/2015

SJAC

26/11/2015

SJRO


De acordo com o presidente do Comitê Gestor Regional, juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Marcelo Albernaz, “a princípio, a implantação ocorrerá em todas as varas com competência cível da sede das aludidas seções judiciárias e respectivas subseções, abrangendo as mesmas classes em que o PJe já está em produção na Seção Judiciária do Distrito Federal, quais sejam, mandados de segurança cíveis (individuais e coletivos) e ações monitórias”.

Em funcionamento desde o dia primeiro de dezembro de 2014 no TRF1 e na SJDF, o PJe é uma inovação do Poder Judiciário, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para unificar o trâmite processual e garantir mais agilidade, segurança e otimização de recursos financeiros e humanos nos tribunais brasileiros. A ferramenta eletrônica que substitui o uso de papel na gestão dos processos judiciais foi desenvolvida pelo CNJ e aperfeiçoada, ao longo de 2014, para se adequar às necessidades da Justiça Federal da 1ª Região.

Presenças - Além do juiz federal Marcelo Albernaz, participaram da reunião os diretores Marcos Barbosa, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin);Wânia Marítiça, da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge); Janderson Casado Santos, da Coordenadoria de Sistemas de Informação (Cosis); Andrey Lima, do Núcleo de Apoio ao PJe; e os servidores Yuri Freitas, gerente do projeto de implantação do PJe no TRF1; Rúbia Ângelo, da Corregedoria Regional (Coger);Sueli Moreira de Oliveira, da Coordenação dos Juizados Especiais Federais (Cojef). Também estiveram presentes os advogados da União Adriano Chaves e Israel Torres Júnior; a defensora pública Raquel Rodrigues e o procurador federal Sidarta Souza.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações