Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/05/2015 10:53 - INSTITUCIONAL

Rede de Priorização do Primeiro Grau reúne-se pela primeira vez em Brasília

A nova política de atenção ao primeiro grau do Judiciário ganhará destaque em evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que terá início nesta terça-feira, dia 5, em Brasília. A 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau ocorrerá paralelamente à 1ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Judiciário e pretende chegar a indicadores e ações para efetivar políticas voltadas ao setor. As reuniões prosseguirão até a próxima quinta-feira, dia 7 de maio.

"É chegada a hora de dar concretude à Política de Priorização do Primeiro Grau, de transformar em realidade os planos de ação para que a primeira instância seja estruturada e receba o investimento necessário para aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade. Esperamos realizar um trabalho colaborativo com os tribunais", analisa o presidente do Comitê Gestor Nacional da Rede de Priorização do Primeiro Grau, conselheiro Rubens Curado.

Nesta terça-feira, a programação inclui palestras e apresentações voltadas a políticas públicas e a métodos de gestão. A partir do segundo dia, a agenda de priorização do primeiro grau se voltará às reuniões mistas entre gestores de tribunais divididos por regiões do País. Pela manhã, os grupos apresentarão iniciativas já desenvolvidas pelas cortes dentro das nove linhas de atenção ao primeiro grau estabelecidas na Resolução 194/2014.

Durante a tarde, os grupos serão reorganizados por segmentos de Justiça. Os integrantes da Rede de Priorização do Primeiro Grau vão discutir e definir indicadores e ações, que devem culminar em um plano de implementação das políticas voltadas ao setor. Cada segmento de Justiça apresentará suas conclusões durante plenária final, que será realizada na manhã do terceiro e último dia de evento.

Na Primeira Região, o Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição - CGR-Priori foi regulamentado pelas Resoluções Presi 09 e Portaria Presi 180, ambas de 2015.

Com informações do CNJ


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações