Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/03/2015 15:25 - SUSTENTABILIDADE

Comitê Justiça Sustentável inicia projeto de criação de núcleo socioambiental no TRF1

O Comitê Justiça Sustentável reuniu-se, na tarde do dia 25, para discutir os termos da Resolução 201, de 3 de março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a criação de unidades ou núcleos socioambientais e a implantação de Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ) em todos os órgãos do Poder Judiciário. A Resolução atende ao disposto no art. 225 da Constituição Federal, que estabelece o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Cabe ao Poder Público também adotar medidas de eficiência e sustentabilidade por meio de uso racional de energia, água e papel, principalmente, além de promover compras públicas dando ênfase a propostas que propiciem economia dos recursos naturais e a redução de gases de efeito estufa e de resíduos.

As unidades que compõem o Comitê Justiça Sustentável, conforme a Portaria Presi/Cenag nº 368, de 2010, são a Divisão de Engenharia e Manutenção, a Divisão de Compras, a Divisão de Material e Patrimônio, a Assessoria de Comunicação Social, a Divisão de Comunicação e Expedição Administrativa, a Divisão de Serviços Gerais e a Divisão de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos. Essas unidades representam áreas temáticas do Tribunal.

A partir desse encontro, o grupo irá trabalhar em uma proposta, a ser apresentada à Diretoria-Geral, que viabilize e contemple as disposições da referida norma do CNJ.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações