Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/03/2015 08:00 - INSTITUCIONAL

Desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas participa de abertura do projeto Expedição da Cidadania

Desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas participa de abertura do projeto Expedição da Cidadania

A desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas representou o TRF da 1ª Região no lançamento do Projeto Expedição da Cidadania, realizado no dia 9 de março, na Base Fluvial de Ladário, cidade localizada no extremo nordeste do Mato Grosso do Sul. Promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) com a participação de diversos órgãos públicos, o projeto oferecerá acesso à cidadania a centenas de pessoas que vivem em uma região segregada do território brasileiro: o Vale do Rio Paraguai.

A iniciativa será desenvolvida em duas etapas. Na primeira fase, entre os dias 10 e 27 de março de 2015, serão feitos os pré-atendimentos para a identificação das necessidades dos cidadãos - com a respectiva expedição dos documentos, elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários direcionados ao INSS e atermações de ações judiciais de competência dos juizados - e oferecidos serviços preventivos de saúde (exame ginecológico e higiene bucal).

Na segunda etapa, no período de 11 a 29 de maio, serão entregues os documentos e realizadas as audiências de instrução, julgamento e conciliação em processos judiciais, a maioria de natureza previdenciária.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e membros do Judiciário e da sociedade civil. Na ocasião, a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas parabenizou a Ajufe e os demais parceiros pela realização da expedição e reconheceu o esforço da coordenadora do projeto, juíza federal Raquel do Amaral. “Eu sei o trabalho que a senhora teve para chegarmos a esse belo resultado”, afirmou a magistrada.

Além da representante do TRF1 e da coordenadora da expedição, compuseram a mesa de abertura o contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; o general de brigada Paulo Roberto Duarte; o secretário estadual de saúde do Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares; o prefeito de Corumbá, Paulo Roberto Duarte, e do prefeito de Ladário, José Antonio Assad Faria.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações