Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/01/2015 07:50 - INSTITUCIONAL

CNJ seleciona magistrados e servidores para elaborarem cursos oferecidos pelo CEAJud

CNJ seleciona magistrados e servidores para elaborarem cursos oferecidos pelo CEAJud

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convocou magistrados e servidores que irão elaborar os cursos oferecidos pelo CNJ, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), aos mais de 300 mil servidores do Judiciário. A lista está disponível no sítio do CEAJud.

Entre os temas aprovados na seleção estão Justiça Restaurativa, Mediação e Conciliação, Prisões Provisórias, Qualidade Total e Comunicação Institucional. Participaram da seleção juízes, desembargadores e ainda servidores dos Três Poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário. Os autores aprovados deverão entregar o conteúdo completo do curso dentro de 30 dias. Cada unidade, de acordo com o status do módulo - básico, intermediário ou avançado -, tem uma data específica para a entrega. Autores de cursos de módulo básico terão 30 dias a partir de 12 de janeiro. Já os dos cursos do módulo intermediário disporão de 30 dias, a contar de 19 de fevereiro, e os dos cursos do módulo avançado até 30 dias, a partir de 23 de março.

Os conteúdos deverão ser elaborados de acordo com as orientações estabelecidas no “Manual do Conteudista”, e a remuneração varia conforme a titulação do autor selecionado. O CEAJud produzirá cursos específicos gerados a partir dos conteúdos apresentados pelos autores vencedores da seleção. A abertura desses cursos - todos inéditos - ainda não tem data definida, mas ocorrerão ao longo de 2015. A criação de cursos para capacitação dos servidores do Judiciário permite o aperfeiçoamento profissional e a atualização de conteúdos, agindo como motivador dos funcionários e permitindo a melhoria dos serviços prestados ao cidadão.

Criado pela Resolução 111/2010, o CEAJud levou um ano para ser estruturado e a partir de 2012 iniciou parcerias com os tribunais brasileiros para elaboração de cursos.

Fonte: CNJ



Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações