Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/01/2015 07:53 - PLANEJAMENTO ESTRATéGICO DA JUSTIçA FEDERAL 2015-2020

seccionais devem instituir comitê local até 30 de janeiro

O mês de janeiro marca o início da execução do Planejamento Estratégico da Justiça Federal para o ciclo 2015-2020, aprovado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e instituído, no âmbito do TRF da 1ª Região, pela Resolução Presi 29, de 17 de dezembro de 2014. O plano - elaborado pelo Comitê Gestor do Planejamento Estratégico da Justiça Federal com a participação de magistrados e servidores dos cinco TRFs - estabelece metas para 2015 e 2016 e iniciativas nacionais, de acordo com os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020, com o objetivo de apontar caminhos para se obter uma justiça mais efetiva e transparente perante a sociedade.

De acordo com a Resolução 29/2014, as seções judiciárias da 1ª Região devem constituir, até o dia 30 deste mês, um Comitê Institucional de Planejamento Estratégico com a finalidade de estudar, avaliar e propor ao Comitê de Gestão Estratégica Regional da 1ª Região as políticas, diretrizes, recomendações, planos, iniciativas e metas relacionadas ao Planej 2015-2020 no âmbito de sua jurisdição.

No planejamento estratégico da Justiça Federal são apresentados o mapa estratégico, os macrodesafios, a missão, a visão de futuro, os valores e os cenários, assim como os objetivos, os indicadores, as metas e as iniciativas. Na implementação, execução e monitoramento da estratégia, o Tribunal e as seções e subseções judiciárias deverão adotar as metodologias de gerenciamento de projetos e de gerenciamento de processo em vigor na Justiça Federal da 1ª Região, bem como deverão utilizar o módulo de Gestão Estratégica e Projetos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que deverá ser disponibilizado em breve. O plano completo está disponível no site do CJF.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações