Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/01/2015 07:00 - INSTITUCIONAL

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação aprova ações de TI até 2017

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação aprova ações de TI até 2017

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 1ª Região (CGTI-TRF1) reuniu-se, no final de 2014, no Tribunal, para aprovação de três assuntos: Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI 2015/2017, Plano de Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação - PCTI 2015 e Minuta da Política de Nivelamento de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Justiça Federal - PNITI-JF.

Durante a reunião, que foi aberta pelo presidente do TRF da 1ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Marcos Barbosa, destacou que as deliberações desta reunião representam um salto muito grande para a TI nesses 25 anos de Tribunal. Serão ao todo 30 iniciativas, focadas nas seguintes ações: Infraestrutura, Sistemas, Expansão do PJe, Câmara Regional e Melhoria da Segurança da Informação.

Quanto à minuta da política de nivelamento de infraestrutura de Tecnologia da Informação da Justiça Federal, que está em discussão no Conselho da Justiça Federal (CJF) e nos demais TRFs, o objetivo é chegar ao nível em que os outros tribunais atualmente se encontram quanto à informatização. Para tanto, também foi elaborado um documento que será apresentado ao CJF com principal destaque para uma distribuição mais equânime de orçamento de acordo com a real necessidade de infraestrutura de TI para cada localidade.

Marcos Barbosa também destacou que o plano de informática traçado até 2017 é fruto de uma avaliação promovida pela Secin, realizada por meio da distribuição de questionários em todas as áreas do Tribunal, seções e subseções judiciárias, com foco nas reais necessidades de cada área em relação a TI.

Para o juiz em auxílio à Presidência e membro do comitê, juiz federal Antônio Oswaldo Scarpa, as definições tomadas na reunião são de suma importância, não só para magistrados e servidores, mas também para a população. “Esse investimento irá trazer um avanço muito grande na prestação jurisdicional, o que acabará chegando ao jurisdicionado”, afirmou o magistrado.

Também estiveram presentes à reunião os demais membros do CGTI, o diretor-geral do Tribunal, Carlos Frederico Bezerra; o diretor da Secretaria Judiciária (Secju), Alexandre Ferreira; e a diretora da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge), Wânia Marítiça Araújo Vieira. Participaram, ainda, do encontro os servidores da Secin Rênia Alves Machado Carlini, Luiz Alberto Lima da Costa e Janderson Casado de Vasconcelos.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações