Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/11/2014 08:00 - INSTITUCIONAL

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação discute ações de TI na Primeira Região

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação discute ações de TI na Primeira Região

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 1ª Região (CGTI-TRF1) reuniu-se nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, no TRF da 1ª Região. Constaram da pauta do encontro os principais projetos do Tribunal que dependem da atuação da área de TI, tanto para o TRF1 quanto para as seções judiciárias a ele vinculadas.

Entre os membros do Comitê estiveram presentes à reunião o presidente do TRF da 1ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, o juiz em auxílio à Corregedoria Regional, Marcelo Albernaz; o diretor-geral do Tribunal, Carlos Frederico Bezerra; o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Marcos Barbosa; o diretor da Secretaria Judiciária (Secju), Alexandre Ferreira; e a diretora da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge) , Wânia Marítiça Araújo Vieira..

Durante a reunião, ao expor as ações estratégicas desenvolvidas pelo TRF1, o diretor Marcos Barbosa falou sobre a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no âmbito da 1.ª Região - cujo cronograma foi concluído no dia 17 de novembro, na Seção Judiciária do Tocantins -, ressaltando o sucesso dos treinamentos e palestras realizados nas seccionais. Sobre o mesmo assunto, a diretora da Secge, Wânia Marítiça, informou que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região será premiado, pelo caso de sucesso da implantação do sistema, durante o SEI-Federação, evento anual realizado pelo TRF4, com debates, apresentações e trocas de experiências envolvendo todas as instituições públicas que utilizam o software. Neste ano, o evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro, em Porto Alegre/RS.

Marcos Barbosa também apresentou o andamento das ações relacionadas ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). Segundo o dirigente, desde o início de outubro ocorre a etapa de parametrização, fase de implantação em que o sistema é configurado e adequado à realidade do Tribunal. Ele informou, ainda, que os treinamentos do PJe prosseguem nesta semana. O Processo Judicial Eletrônico entrará em funcionamento no TRF1 e na Seção Judiciária do Distrito Federal na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro.

Durante a reunião, o Comitê foi informado de que está sendo elaborado o plano de ação para reestruturar os CPDs da Justiça Federal da Primeira Região. Participam do projeto a Secretaria de Planejamento e Execução Orçamentária (Secor), a Divisão de Engenharia e Manutenção (Dieng) e a Secretaria de Tecnologia da Informação. As ações englobam a identificação dos problemas mais frequentes e a definição da estrutura ideal para os CPDs.

Os membros do CGTI também discutiram a implantação do processo formal para gestão das demandas encaminhadas à área de Tecnologia da Informação no âmbito da Justiça Federal da Primeira Região. A avaliação do sistema e-Sosti é um dos objetivos do projeto. Nas próximas semanas, a secretaria trabalhará na confecção da minuta do documento que convergirá em futura resolução.

MA

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações