Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

31/10/2014 06:40 - INSTITUCIONAL

Fase de divulgação do JEFIT Baixo-Madeira será encerrada nesta sexta-feira

Será encerrada nesta sexta-feira, 31 de outubro, a fase de divulgação do Juizado Especial Federal Itinerante da região do Baixo Madeira, em Rondônia. O trabalho é executado, desde a última segunda-feira, 28, pelos servidores da Seção Judiciária de Rondônia Márcio Martins Gomes de Souza (Turma Recursal), Christyan Neves de Oliveira (Nucod) e José Rafael da Cruz Prestes (Sevit), que descem o rio Madeira no barco “Deus é amor II” e anunciam em todos os recantos possíveis as atividades que a Justiça Federal executará em nove comunidades ribeirinhas.

O JEFIT no Baixo Madeira será realizado com fase de atermação simultaneamente à de audiência, no período de 28 de novembro a 7 de dezembro, em parceria com a Operação Justiça Rápida (OJR), do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nas comunidades de Demarcação, Calama, Papagaios, Conceição do Galera, Santa Catarina, Tira Fogo, Nazaré, Terra Caída e São Carlos.

No dia 28 de novembro, o barco alugado pelo TJRO descerá o rio Madeira com a equipe da Justiça Federal, composta por três juízes federais, treze servidores e um perito médico, para realizar o julgamento de aproximadamente 500 processos, que ocorrerá dentro da própria embarcação. A coordenação geral do JEFIT é do juiz federal Dimis da Costa Braga, do Juizado Especial Federal da 6ª Vara.

Participarão ainda do JEFIT Baixo-Madeira três procuradores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), três defensores públicos federais e um procurador da República (MPF), totalizando vinte e quatro pessoas da equipe federal na embarcação, juntamente com a equipe da Operação Justiça Rápida (OJR). Durante a jornada de trabalho, a Justiça Estadual oferecerá serviços odontológicos e médicos aos moradores das comunidades visitadas e das adjacentes.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações