Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/09/2014 16:00 - INSTITUCIONAL

Distribuição de processos no Tribunal supera média de recebimento

Nas últimas semanas, o TRF da 1.ª Região impulsionou a distribuição de processos ingressos na Corte por meio da Coordenadoria de Registros e Informações Processuais (Corip/Secju). Com reforço no setor de autuação, que passou a contar com servidores novos e realocados, a unidade conseguiu reduzir o acervo pendente de distribuição em mais de mil processos por semana, restando um saldo atual de 3.600 ações. Dessa forma, o Tribunal tem mantido uma média de distribuição superior à de recebimento.

Na primeira quinzena deste mês, foram protocolados, em média, 545 processos e distribuídos 731, diariamente. O servidor Aluizio Oliveira, diretor da Corip, em substituição à servidora Nelsília Lunnière de Sousa, diz que os números refletem, também, uma grande dedicação dos antigos servidores, que vêm se “desdobrando” para baixar o estoque de ações. “Nesse ritmo de trabalho, nossa expectativa é de zerar o acervo até o fim de outubro, caso o número médio de recebimento se mantenha estável”, afirmou o servidor.

Para o diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra, o TRF está colhendo resultados de um esforço empreendido pela Administração no sentido de priorizar a lotação de servidores na Corip. “Estamos conseguindo reverter um problema crônico no Tribunal, sem contratos com terceirização e sem horas extras”, comemora. Após essa fase, a Corip deverá manter em dia as distribuições dos processos aos gabinetes. A unidade é responsável por receber as ações físicas e digitais no Tribunal, cadastrá-las no sistema virtual e encaminhá-las aos desembargadores federais para julgamento.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações