Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/09/2014 14:37 - INSTITUCIONAL

Núcleo Central de Conciliação do Tribunal inicia mais uma etapa no projeto de conciliação e desistência de recursos em parceria com a Caixa Econômica Federal

A partir desta terça-feira, dia 9 de setembro, uma equipe de advogados da Caixa Econômica Federal passará a trabalhar em sala equipada dentro do Núcleo Central de Conciliação, fazendo a triagem dos processos que chegam ao TRF da 1.ª Região, para analisar a possibilidade de conciliação ou de desistência dos recursos em que a matéria já esteja sumulada ou pacificada no âmbito dos Tribunais.

O projeto visa reduzir a litigiosidade da Caixa com a sociedade e, especialmente, reduzir o número de processos no TRF, estancando novos recursos, e com isso concentrar a atuação judicial nos casos de maior relevância econômica e institucional.

Para tanto, os advogados da Caixa terão acesso aos processos logo após seu registro no Tribunal e poderão ingressar, desde logo, com propostas de acordo ou pedidos de desistência.

Além desse projeto, a Caixa é parceira do Tribunal no Projeto “Quero Conciliar”, no qual qualquer parte pode solicitar que o seu processo seja encaminhado para tentativa de acordo.

A concretização dos trabalhos contou com a participação fundamental dos representantes da Caixa Econômica Federal: Ildemar Egger Júnior, advogado-gerente do Jurídico Regional de Brasília, Leonardo da Silva Patzlaff, coordenador jurídico de Tribunais do Regional e Alexander da Silva Moraes, advogado-coordenador jurídico de Conciliação e Projetos Especiais.

A parceria do TRF da 1.ª Região com a Caixa consolida uma política de conciliação efetiva que se iniciou com processos do Sistema Financeiro de Habitação e hoje se estende para outras áreas.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações