Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/08/2014 09:20 - INSTITUCIONAL

Sétima Turma realiza pautas temáticas e julgamentos superam a distribuição do primeiro semestre de 2014

No período de janeiro a julho deste ano foram distribuídos 10.580 processos/recursos aos membros da Sétima Turma do TRF da 1.ª Região. No mesmo período, foram julgados 12.616 processos/recursos, com a publicação de 11.506 acórdãos. Na via monocrática (CPC, art. 557), foram proferidas 2.255 decisões terminativas, o que totaliza 14.871 julgamentos - cerca de 140% da distribuição.

Tal resultado foi comemorado pelo presidente da Turma, desembargador federal Amilcar Machado, e pelo gestor estratégico TRF/1 das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2014 e membro da Turma, desembargador federal Reynaldo Fonseca.

O trabalho foi desenvolvido em parceria pelos três gabinetes e teve a atuação marcante do desembargador federal Luciano Tolentino Amaral, aposentado em junho último. "É a visão moderna de administração da justiça, tendo a preocupação direta com a implementação dos princípios constitucionais da eficiência e da duração razoável do processo. Foram selecionados diversos assuntos , sem esquecermos as prioridades legais. Julgamos, ainda, em apenas duas sessões , mais de 40 ações de natureza coletiva ( civis públicas, populares, etc.), que abordaram, especialmente, temáticas dos profissionais liberais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, advogados, engenheiros etc.), com altíssima relevância social.", disse o desembargador Reynaldo Fonseca.

Os resultados alcançados vão ao encontro das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2014. Para Reynaldo Fonseca, "apesar de todas as dificuldades de um tribunal geograficamente continental, estamos envidando todos os esforços para que a Justiça Federal da Primeira Região demonstre à sociedade seu empenho e desejo de contribuir para a construção de uma sociedade melhor, mais justa e fraterna", concluiu o magistrado.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações