Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/08/2014 19:10 - INSTITUCIONAL

Finalizada audiência para oitiva de testemunhas relativa à operação Caixa de Pandora

Nesta segunda-feira, 18, a desembargadora federal Mônica Sifuentes, relatora da Ação Penal nº 0071960-36.2010.4.01.000/DF, ouviu, em audiência pública, cinco testemunhas envolvidas no caso que ficou nacionalmente conhecido como Caixa de Pandora. A oitiva foi realizada na Sala de Sessões nº 3, no Edifício Sede I, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em atendimento a diligências formuladas pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a magistrada, as testemunhas foram ouvidas para o esclarecimento de eventuais contradições existentes nos depoimentos prestados por elas acerca da possível prática do crime de extorsão (art. 158 do Código Penal) em face do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Agora, os autos do processo seguirão para nova análise e posterior deliberação da magistrada.

Durante cerca de três horas, foram ouvidos: José Roberto Arruda, Durval Barbosa, Deborah Guerner, Cláudia Marques e Roberto Cortopassi Júnior. Também foram realizadas acareações entre José Roberto Arruda e Deborah Guerner; José Roberto Arruda e Durval Barbosa; Cláudia Marques e Roberto Cortopassi Júnior; Cláudia Marques e Durval Barbosa; e Cláudia Marques e Deborah Guerner. O ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio Alves Pereira, também foi intimado, entretanto, não foi encontrado e, por isso, não compareceu à audiência.

Entenda o caso - O MPF, Cláudia Marques, Durval Barbosa, e o casal Deborah e Jorge Guerner requereram nova oitiva de testemunhas elencadas no processo a fim de suprir possíveis dúvidas quanto aos depoimentos por elas prestados. Ao analisar os pedidos, a relatora entendeu que “não se justifica a oitiva de todas as testemunhas requeridas”. Isso porque “não foram demonstradas razões fáticas, objetivas, a justificar o pedido de repetição desses interrogatórios”.

Processo nº 36.2010.4.01.0000/DF

JC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações