Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/07/2014 20:08 - INSTITUCIONAL

Tribunal realiza segundo dia de treinamento do SEI

Nesta quinta-feira, dia 17, ocorreu o segundo dia de treinamento prático para conhecimento e utilização do Sistema Eletrônico de informações (SEI), no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe), em Brasília. Cerca de 50 servidores participaram da atividade, direcionada a membros dos comitês gestores e comissões de implantação do SEI no TRF1 e na Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) e às equipes do protocolo administrativo e da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin).

A abertura dos trabalhos contou com a presença da diretora da Secretaria de Recursos Humanos (Secre), Maria do Carmo Cezário Corrêa - representando o diretor-geral do TRF1, Carlos Frederico Bezerra -; do diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Distrito Federal, Érico de Souza Santos; do chefe de gabinete da Diretoria-Geral, José Maria de Andrade, e da gestora do SEI do TRF da 4.ª Região, Patrícia Valentina Ribeiro Santana Garcia, responsável por ministrar o treinamento.

Para a diretora da Secre, Maria do Carmo Corrêa, a implantação do SEI “implica quebra de paradigmas e melhoria das relações pessoais - a partir da troca de experiências e da disseminação de conhecimentos e boas práticas na Justiça Federal”, concluiu a dirigente.

O SEI - Concebido para proporcionar o processamento eletrônico da documentação administrativa e a gestão do conhecimento de toda a informação recebida ou gerada na instituição, o sistema é voltado para o usuário e permite organização dos fluxos de trabalho, que se tornará mais sistêmico, mais transparente e com busca rápida das informações necessárias para uma tomada de decisão ágil e coerente. A ferramenta já é utilizada por diversos órgãos públicos em todas as esferas da Administração Pública. Entre os fatores de sucesso que despertaram o interesse de diversas instituições, está a facilidade de uso da ferramenta, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar por meio da internet; a modernização e organização da gestão administrativa, evitando replicação de documentos e repetição de tarefas; a segurança das informações geradas no sistema por meio de classificação de sigilo; a possibilidade de programação eletrônica de prazos e auditoria administrativa; o acesso controlado a usuários externos; e a possibilidade de inserção de anexos em diversos formatos.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações