Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/06/2014 17:13 - INSTITUCIONAL

TRFs da 1.ª e da 4.ª Região celebram acordo de cooperação para uso de sistema eletrônico administrativo

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região assinou nesta quarta-feira, dia 25, acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região para utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) pela Justiça Federal da 1.ª Região. O ato solene ocorreu na Sala Orlando Gomes, do TRF da 1.ª Região, antes da reunião dos presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais do país.

A diretora de Gestão do Conhecimento e gestora do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do TRF da 4.ª Região, Patrícia Valentina Garcia, fez uma rápida apresentação do Sistema aos presidentes, desembargadores e servidores que participaram da solenidade. Segundo a diretora, o SEI - ferramenta criada em 2009 - representa um marco de modernização na tramitação de processos administrativos: “Nesse sistema eletrônico de informações, o conhecimento é compartilhado por toda a Instituição, promovendo a transparência das decisões administrativas”, afirmou.

O presidente do TRF da 4.ª Região, desembargador federal Tadaaqui Hirose, lembrou que o TRF4 também assinou acordos de cooperação com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Superior Tribunal Militar (STM) e Tribunais de Justiça de vários estados. “A cooperação com o TRF da 1.ª Região é importante, pois quando as instituições aderem ao sistema, elas nos trazem um retorno para que possamos aperfeiçoá-lo”, disse o magistrado.

O Presidente do TRF da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, destacou que a nova ferramenta facilitará o trabalho de gestão administrativa na 1.ª Região. “Com essa ferramenta, temos a expectativa de poder racionalizar muito a tramitação dos expedientes administrativos, dispensando o quanto possível a sobrecarga de trabalho a que estão submetidos os servidores e também fazendo uma grande economia de papel”, concluiu o presidente.

Confira a íntegra desta matéria no Portal do TRF1, em "Notícias".


0 visualizações