Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/06/2014 19:31 - INSTITUCIONAL

TRF da 1.ª Região recebe prêmio Conciliar é Legal por audiências realizadas em 2013

As 17 práticas jurídicas que contribuíram para fortalecer a pacificação por meio do Poder Judiciário em 2013 receberam, no dia 16, o Prêmio Conciliar é Legal. Lançada pelo CNJ em 2010, a premiação homenageia magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, além de boas e inovadoras ações criadas no âmbito da Justiça para o aprimoramento dos métodos de solução de conflitos e pacificação social.

O TRF da 1.ª Região foi premiado por alcançar o segundo lugar em número de audiências realizadas, para cada 100 mil habitantes, durante a Semana Nacional de Conciliação de 2013. Nos cinco dias da iniciativa, a Justiça Federal da 1.ª Região promoveu 10.162 audiências.

O desembargador federal Reynaldo Fonseca, coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1.ª Região (Sistcon) no referido período, falou sobre a premiação. “Na Semana Nacional de Conciliação de 2013, promovida pelo CNJ em parceria com os TRFs, TRTs e TJs ,os Núcleos de Conciliação da Primeira Região realizaram e homologaram o maior número de acordos da Justiça Federal - 10.162. Portanto, pela terceira vez, o SistCon recebeu o Prêmio Conciliar é Legal - vertente Justiça Federal - enfoque: maior quantitativo de acordos homologados”, disse o magistrado. O desembargador parabenizou todos aqueles envolvidos na iniciativa na 1.ª Região. “Para mim, que coordenei o SistCon até maio/2014, é uma alegria grande confirmar a informação de dezembro/2013 e saber que o TRF/1 recebeu, uma vez mais, o referido Prêmio, que pertence, na verdade, aos Juízes, servidores, conciliadores e parceiros que realizaram esse magnífico trabalho. Parabéns a cada um em especial! Muito sucesso em 2014, sob a coordenação da eminente desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso! Contem com o empenho dos Juizados Especiais Federais e da Cojef, agora no esforço maior pela conciliação pré-processual”, complementou.


0 visualizações