Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/06/2014 06:40 - INSTITUCIONAL

Seções judiciárias de Mato Grosso e do Amapá realizam transmissão dos cargos de Direção do Foro

No dia 11 de junho, foi realizada a cerimônia de ratificação da posse da diretoria do foro da Seccional de Mato Grosso para o biênio 2014-2016, cuja gestão teve início no dia 1.º de junho. Assumiram os cargos os juízes federais Marcelo Meireles Lobão, como diretor do foro, e Roberto Luis Luchi Demo, na função de vice-diretor. A cerimônia foi presidida pelo desembargador federal I’talo Mendes - na ocasião representando o presidente do TRF da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro.

O desembargador I’talo Mendes, inicialmente, cumprimentou o juiz federal Paulo Sodré pela sua profícua gestão como diretor do foro. “O último gestor levou esta Seção a ter o destaque que tem e que merece na 1.ª Região”. Para o desembargador, a escolha dos juízes Marcelo e Roberto foi muito feliz. “Mato Grosso está em excelentes mãos. O trabalho do Dr. Marcelo será muito intenso, pois está substituindo o Dr. Paulo, que exerceu sua gestão com muitas ações e muitas obras nas subseções e nesta Seção. O estado, como celeiro do Brasil e do mundo, exige uma justiça mais eficaz e aparelhada. Recebam os meus cumprimentos e votos de êxito. Contem sempre comigo e com a Administração do Tribunal”, ressaltou.

Ao se dirigir aos presentes, o diretor do foro, Marcelo Lobão, destacou que serão grandes os desafios dessa jornada, mas que sempre recorrerá ao descortino dos colegas, sobretudo aos que já completaram o mesmo percurso. “Quero que o modelo de administração compartilhada, participativa e democrática, que marcou as gestões que me antecederam, seja replicado como um contributo importante e indeclinável para o êxito do trabalho”, disse o magistrado. A cerimônia contou com a presença de juízes federais, servidores e familiares dos magistrados.

Já no dia 18 de junho, ocorreu a solenidade de transmissão dos cargos de diretor e vice-diretor do foro da Seção Judiciária do Amapá aos juízes federais Lívia Cristina Marques Peres e Anselmo Gonçalves da Silva, respectivamente.

Em seu discurso, a diretora do foro, Lívia Peres, destacou o incremento da estrutura e do corpo funcional da Seccional amapaense a partir do segundo semestre de 2013, resultado dos esforços coordenados dos poderes Legislativo e Judiciário para materialização da Lei 12.762/2012, que autorizou a instalação de três novas varas federais. “Se a semente da criação das varas foi plantada em decorrência da constatação da necessidade de se aprimorar a prestação jurisdicional, instante em que a Seção Judiciária estava sob a direção do magistrado Anselmo Gonçalves, os frutos atualmente colhidos firmam a convicção de efetiva e substancial melhoria nos serviços fornecidos pela Justiça Federal no Amapá. Hoje, contamos com seis varas federais em funcionamento, além das subseções de Laranjal do Jari e Oiapoque”, apontou a diretora.

A cerimônia contou com a presença dos juízes federais substitutos Togo Paulo Penna Ricci, da 4.ª Vara Federal, e Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, que responde pelas 5.ª e 6.ª varas federais.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações