Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

23/05/2014 20:12 - INSTITUCIONAL

Novos dirigentes da Revista, Sistcon e Cojef são oficialmente designados

Na última sexta-feira, dia 23 de maio, ocorreu a oficialização da designação dos desembargadores federais Daniel Paes Ribeiro para o cargo de diretor da Revista; Maria do Carmo Cardoso, como coordenadora do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1.ª Região (Sistcon); e Reynaldo Soares da Fonseca, na função de coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região (JEFs). Os novos dirigentes, que exercerão os mandatos no biênio 2014-2016, foram indicados na última quinta-feira, dia 15 de maio, ad referendum, pelo presidente do Tribunal, desembargador Federal Cândido Ribeiro.

Na ocasião, o presidente Cândido Ribeiro, com o ato de oficialização dos dirigentes, deu mais um passo no processo de composição da nova equipe de trabalho. Ao finalizar seu discurso, o desembargador parabenizou os magistrados pelas novas funções.

Para o novo coordenador dos JEFs, desembargador Reynaldo Fonseca, os Juizados possuem uma grande responsabilidade, e não são uma Justiça à parte. “Os JEFs trouxeram para a Justiça Federal um sinal de que ela precisava rever seus conceitos, romper paradigmas; a começar pela conciliação, fazer com que as pessoas sentem e conversem antes de litigar”, explicou o magistrado.

A desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso falou de seus projetos à frente do Sistcon. “Tenho planos de aumentar o rol de possibilidades de conciliação, inclusive junto à Fazenda Nacional, às competências delegadas. Trazer essa conciliação para as nossas subseções judiciárias e, com isso, desafogar o Tribunal e os juízes”. A magistrada também falou de seu desejo de fazer um grande trabalho em relação à conciliação no âmbito dos processos referentes aos conselhos profissionais.

A oficialização ocorreu no gabinete da Presidência e contou com a presença de desembargadores e juízes federais, dirigentes e servidores do Tribunal.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações