Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/04/2014 19:34 - INSTITUCIONAL

TRF1 encerra comemoração do Jubileu de Prata com Encontro de Corais

Com uma belíssima apresentação da música “Amanhã”, do compositor Guilherme Arantes, os integrantes de cinco corais encerraram a primeira parte das comemorações do Jubileu de Prata do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, na última sexta-feira, 4 de abril. Recebidos pelo secretário-geral da presidência do TRF1, Paulo Cardoso, os coralistas convidados foram prestigiados pela desembargadora federal Neuza Alves, por servidores e colaboradores da Casa. Participaram do evento comemorativo o coral Habeas Cantus do Poder Judiciário do Distrito Federal - anfitrião -, o Grupo Cantarolando, o Coral do TCDF, o Coral Encantos e o Corte em Canto.

Na ocasião, o secretário-geral leu mensagem especialmente redigida pelo presidente do TRF 1, desembargador Mário César Ribeiro, para o evento. “Passados os 25 anos do TRF da 1.ª Região, nossa corte inicia novo ciclo e esperamos que possa contar novamente, no próximo jubileu, com os corais que hoje se apresentarão, pois, assim como as ideias, a música, que alimenta a linguagem dos espíritos de que nos falou Gibran, tendem a se eternizar no tempo”, afirmou o magistrado.

A desembargadora Neuza Alves saudou os coralistas dizendo que o canto “é uma forma encantadora de comemorar a efeméride”. Para ela, “nada melhor do que caracterizar o encerramento das festividades do Jubileu de Prata com boa música, sobretudo quando essa música boa vem das vozes dos servidores da própria casa, das seccionais e dos tribunais superiores”.

O encontro foi aberto pelo coral anfitrião, Habeas Cantus do Poder Judiciário, que entoou as músicas “Tempos Modernos”, “Rua Ramalhete” e “Dancing Queen”. Além dos servidores de todo o Poder Judiciário do DF, o Habeas Cantus é aberto a pessoas da comunidade que gostem de música. Coordenado pela Associação Amigos do Coral Habeas Cantus, o grupo se apresenta em hospitais, creches, asilos e outros locais, buscando levar alegria e música a todos. O maestro, David Reis é formado pela Universidade de Brasília (UnB).

O Corte em Canto, do Superior Tribunal de Justiça, cantou as músicas “Alguém na multidão”, “Seguindo no trem azul” e “Esperando na janela”. O coral surgiu em 2004 e conta com a participação de servidores concursados e de terceirizados daquele Tribunal.

Wallace Gadelha Duarte, coordenador do grupo, disse ser uma honra participar das comemorações dos 25 anos do TRF e afirmou que os participantes do coral “têm o propósito de se divertir, de curtir o momento de cantar junto com outras pessoas e ficam na expectativa de se apresentar em algum momento”.

A apresentação musical contou também com o Grupo Cantarolando, vindo especialmente da Seção Judiciária da Bahia para o evento. O grupo cantou composições de Ary Barroso, Caetano Veloso e Gerônimo. “Esse convite foi maravilhoso e para nós é uma alegria estarmos aqui representando a Bahia. Nos sentimos muito privilegiados e orgulhosos por estar aqui apresentando nossa terra, nosso canto, nosso trabalho”, disse o maestro Edvã Barbosa.

CL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações