Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/04/2014 18:46 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal de Rondônia ergue passarela para atender jurisdicionados caso o nível da água atinja 20m

Uma enorme passarela foi erguida em frente ao prédio da Justiça Federal de Rondônia, em Porto Velho. Segundo o diretor administrativo, Waldirney Guimarães, o objetivo da edificação é preventivo, para o caso de o nível do rio Madeira chegar a mais de 20 metros, conforme estimativas anunciadas em meados do mês passado. Com esse nível, provavelmente a barreira feita na rua não suportará, inviabilizando a entrada na Justiça Federal pela escadaria e pela rampa.

A passarela foi construída em parceria com o proprietário da obra do prédio em frente à SJRO, em forma de servidão temporária, para alcançar a outra rua. Para proteger as pessoas de possíveis objetos da obra em construção, embora esta já tenha uma cortina de proteção, a passarela será vedada na lateral e por cima e contará, ainda, com sistema de ventilação e iluminação naturais. A acessibilidade está garantida. Para autorização da montagem da passarela foi preciso anuência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RO), e um engenheiro emitiu Anotação de Responsabilidade Técnica, responsabilizando-se pela estrutura física e pela segurança.

Com relação à segurança do edifício-sede da Seção Judiciária, foram contratados engenheiros para vistoria da estrutura, os quais afirmaram não haver o que temer. Na semana que vem os engenheiros entregarão laudo técnico e farão acompanhamento da situação, durante e depois que as águas baixarem.

A água que abastece os banheiros da Seccional é fornecida pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) e é livre de impurezas. As orientações para evitar o contato direto com as águas da enchente continuam. Para aqueles que trabalham nas águas, impõe-se o uso de macacão especial feito de PVC e de bota, que foram adquiridos para evitar o contato direto, salvaguardando-se a saúde dos trabalhadores.

Campanha “Rondônia Pede Socorro” - A Seção Judiciária de Rondônia, por meio da Subseção Judiciária de Ji-Paraná e em parceria com a Diocese de Ji-Paraná, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal no município, realiza campanha nacional intitulada “Rondônia pede socorro”, em prol das famílias desabrigadas e carentes em todo o estado de Rondônia em virtude das consequências do fenômeno “Enchentes do Madeira”.

Estão sendo arrecadados alimentos, materiais de higiene pessoal, mantimentos e doações em dinheiro, as quais devem ser feitas na conta bancária da Diocese de Ji-Paraná (Caixa Econômica Federal, agência 1824, conta corrente n.º 2799-2, operação 003). Os demais itens estão sendo recolhidos apenas em Rondônia nos seguintes locais: Justiça Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal e paróquias da Igreja Católica.

Fonte: Assessoria de Comunicação/JFRO


0 visualizações