Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/03/2014 17:55 - INSTITUCIONAL

Prêmio Innovare lança sua 11.ª edição em Brasília

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para a 11.ª edição do Prêmio Innovare. O tema é livre para as categorias juiz, tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia. Na categoria prêmio especial, o tema é “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”.

O lançamento nacional da edição 2014 está programado para o dia 2 de abril, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A cerimônia terá início às 10h e contará com a presença de ministros do STF e do STJ, além do advogado-geral da União, Luis Inacio Adams, de membros de instituições parceiras do Innovare e dos diretores Sérgio Renault, Pedro Freitas, Antonio Claudio Ferreira Netto e Carlos Araújo.

Na edição passada, o Innovare extinguiu a premiação em dinheiro, conforme resolução do CNJ. Mesmo assim, o evento registrou 12% a mais de inscritos, com 464 trabalhos. Também em 2013, o Innovare entrou para as redes sociais, criando sua fanpage no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare), que ajuda a disseminar ainda mais as informações sobre as iniciativas premiadas, entre a população.

Sobre o prêmio - Criado em 2004, o Innovare tem o objetivo de estimular contribuições para o apri­moramento da prestação jurisdicional e a modernização da Justiça no Brasil. O prêmio especial, criado em 2013, contempla profissionais e graduados de outras áreas. Desde a primeira edição, já foram inscritos mais de três mil trabalhos, que estão disponíveis para consulta no sítio do prêmio, onde é possível incluir novos trabalhos para seleção.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.


0 visualizações