Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/03/2014 19:02 - INSTITUCIONAL

Participe da campanha “Rondônia pede socorro”

O município de Ji-Paraná e a cidade de Porto Velho, assim como diversas regiões do estado de Rondônia, estão gravemente afetados pelas enchentes de seus rios. A situação tende a agravar-se devido à previsão de aumento do volume de água de alguns desses rios. De acordo com o juiz federal diretor da Seção Judiciária de Rondônia, Herculano Martins Nacif, são mais de 2.000 (duas mil) famílias desabrigadas vítimas das enchentes em vários municípios do estado.

Diante da realidade alarmante, autoridades de diversos órgãos se reuniram no dia 08 de março, na sede da Procuradoria da República, no município de Ji-Paraná a fim de discutir medidas de socorro a serem adotadas para o amparo dos desabrigados. Segundo o procurador da República, José Rubens Plates, o Governo Federal autorizou então o repasse ao governo do estado de Rondônia o valor de R$ 5.266.466,75 (cinco milhões, duzentos e sessenta e seis mil e quatrocentos e quarenta e seis reais e setenta e cinco centavos) para execução de ações de socorro, assistência às pessoas atingidas e restabelecimento de serviços essenciais.

Cientes da insuficiência dos poderes públicos para enfrentar a situação por si sós, os representantes da sociedade civil, em parceria com a Diocese de Ji-Paraná, estão realizando a campanha “Rondônia pede socorro”, com o objetivo de prestar assistência e socorro às famílias e às pessoas prejudicadas com as enchentes em todo o estado de Rondônia. A campanha é organizada por uma comissão composta por representantes do Ministério Público, Polícia Federal, Justiça Federal e Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.

Estão sendo arrecadados alimentos, materiais de higiene pessoal, mantimentos e doações em dinheiro feitas na conta bancária da Diocese de Ji-Paraná (Caixa Econômica Federal, agência: 1824, conta corrente n.º: 2799-2, operação: 003). Os demais itens estão sendo recolhidos apenas em Rondônia nos seguintes locais: Justiça Federal, Ministério Publico Federal, Policia Federal e paróquias da Igreja Católica.

Todos os valores arrecadados, a compra dos itens a serem doados e a entrega dos donativos serão registrados e documentados pela Comissão de Fiscalização da campanha. Participe!


0 visualizações