Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/12/2013 18:13 - INSTITUCIONAL

Seção Judiciária do Piauí inaugura polo da UniCorp

Foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o polo da Universidade Corporativa da Justiça Federal da 1.ª Região (UniCorp) na Seção Judiciária do Piauí (SJPI), com o evento Encontro de Planejamento Estratégico de Gestores das Seções Judiciárias do Piauí, Maranhão e Pará. O polo da UniCorp na SJPI abrange esses três estados e possui dois ambientes - o laboratório de informática e a Sala de Capacitação Doutor José de Ribamar Freitas - estruturados para a realização de cursos presenciais e por videoconferência.

“O bom servidor não é apenas um bom profissional, mas, sobretudo, um bom ser humano. É aquele que chega diariamente ao trabalho e está bem consigo mesmo e com os outros. Assim, ao pensarmos em qualificação, em formação continuada, devemos ir sempre além do aspecto profissional. A UniCorp tem exatamente essa proposta, de capacitação pessoal e profissional, de ver além da atividade que o indivíduo exerce em seu labor, oferecendo cursos de pequena, média e longa duração e voltados para diversos interesses, contemplando o humano em todas as suas dimensões. A instalação do polo da UniCorp em nossa Seção Judiciária traz aos nossos servidores e magistrados bem como aos das Seções Judiciárias do Maranhão e do Pará, a oportunidade e a estrutura de investir, dentro do seu próprio espaço de trabalho, em contínua qualificação pessoal e profissional, contribuindo sobremaneira para a elevação do conhecimento em toda a Justiça Federal”, destacou o juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí.

O diretor da Divisão de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos, Márcio da Silva Albuquerque, representou o diretor-geral do TRF da 1.ª Região, Roberto Elias Cavalcante, na solenidade de instalação do polo da UniCorp no Piauí. Na ocasião, Márcio Albuquerque leu o discurso preparado pelo diretor-geral especialmente para o evento. “Equipes qualificadas e valorizadas agregam qualidade e inteligência aos serviços da instituição. Em seis anos de existência, a UniCorp mostrou seus múltiplos benefícios ao desenvolver fortemente o entendimento de competências específicas do nosso trabalho, ao multiplicar a capacidade de aprender e de compartilhar, e ao aprofundar o desenvolvimento da cultura organizacional. A criação do polo educacional da UniCorp no Piauí reúne as seccionais do Maranhão, Piauí e Pará, unidades próximas geográfica e culturalmente, e confere maior autonomia ao planejamento e à oferta das ações de capacitação, com enfoques nos pontos de melhorias específicos das unidades atendidas”, afirmou o dirigente.

O Encontro de Planejamento Estratégico de Gestores das Seções Judiciárias do Piauí, Maranhão e Pará prossegue nesta sexta-feira, 13, com palestras e oficinas voltadas aos desafios, estratégias e ações para o cumprimento de metas.

A Unicorp foi criada em 2007 com o objetivo de incrementar a qualificação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores de toda a Justiça Federal da 1.ª Região, por meio de um sistema de educação continuada.

Homenagem - A Seção Judiciária do Piauí prestou na última quinta-feira, dia 12, durante a instalação do polo da Universidade Corporativa da Justiça Federal da 1.ª Região (UniCorp), homenagem a José de Ribamar Freitas, primeiro diretor de Secretaria da Justiça Federal no Piauí, ao nomear um dos espaços do polo da UniCorp como Sala de Capacitação Dr. José de Ribamar Freitas.
José de Ribamar Freitas foi servidor público por mais de 35 anos, tendo exercido, além do cargo de diretor de Secretaria da Justiça Federal no Piauí, os cargos de professor e diretor do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Piauí. Foi também professor de línguas portuguesa e francesa no Ginásio Leão XIII, Colégio Santo Coração de Jesus e em outras escolas de Teresina; conselheiro da Escola Superior de Advocacia, escritor e membro da Academia Piauiense de Letras Jurídicas.

Fonte: Seção de Comunicação Social/SJPI


0 visualizações