Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/12/2013 17:45 - INSTITUCIONAL

Corregedor regional encerra trabalhos de correição na Primeira Região

Corregedor regional encerra trabalhos de correição na Primeira Região

O corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo, encerra, nesta sexta-feira, dia 6, os trabalhos de Correição Geral Ordinária (CGO) que visam aperfeiçoar procedimentos no primeiro grau de jurisdição. Desde que assumiu o cargo, em abril de 2012, o magistrado percorreu os 13 estados e o Distrito Federal - integrantes da 1.ª Região - acompanhado de juízes federais e servidores.

O cronograma da última etapa está sendo cumprido em cidades do interior baiano, com a participação do juiz federal em auxílio à Corregedoria, Lincoln Rodrigues de Faria. No início da semana, a equipe da CGO visitou a Subseção Judiciária de Ilhéus/BA e, na quarta-feira, partiu para Itabuna/BA (foto), onde serão concluídas todas as atividades.

A CGO está prevista no Provimento Geral da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1.ª Região (Coger) e é realizada a cada dois anos. O objetivo é verificar a regularidade do funcionamento judicial e das atividades administrativas de cada seção e subseção judiciária, buscando a eficiência e o aprimoramento dos procedimentos internos e dos serviços oferecidos aos jurisdicionados. Essa conferência in loco permite, ainda, uma troca de experiências que pode resultar na disseminação de boas práticas entre as unidades da Justiça Federal.

Realizada a correição, a Coger elabora um relatório que é encaminhado ao Conselho de Administração do Tribunal, para aprovação. Posteriormente, é aberto prazo de 30 dias para o titular da vara ou diretor do foro informar sobre providências tomadas para sanar eventuais problemas. Com o fim dos trabalhos de correição, a Coger atinge as metas inicialmente traçadas para o biênio 2012/2014.

RC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações