Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/11/2013 20:40 - INSTITUCIONAL

Informática do TRF da 1.ª Região recebe prêmio de revista especializada

Informática do TRF da 1.ª Região recebe prêmio de revista especializada

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Roberto Petruff, recebeu, no dia 21 de novembro, o Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2013, no segmento “Judiciário”.

O prêmio, promovido pela revista Informática Hoje e entregue em solenidade realizada em São Paulo/SP, é um reconhecimento da relevância dos projetos de Tecnologia da Informação (TI) implementados por profissionais e equipes de 15 categorias, entre elas Bancos, Comércio, Finanças, Governo Estadual/Municipal, Governo Federal, Indústria, Judiciário, Saúde e Serviços.

Os ganhadores são escolhidos após indicação de um Conselho de Notáveis, composto por mais de 500 pessoas, entre representantes das entidades do setor e de empresas fornecedoras de soluções de TI, além dos profissionais eleitos nas edições anteriores da premiação. “É um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe da Secin, que, ao longo dos últimos dezoito meses, vem implementando importantes mudanças na área de TI do Tribunal”, afirmou Petruff.

Um dos maiores trunfos recentes da equipe foi a implantação, em agosto de 2012, do novo portal do TRF, disponível na internet e intranet, que modernizou e padronizou a plataforma usada em todas as 14 seções judiciárias da 1.ª Região. A Secin também aperfeiçoou a pesquisa de jurisprudência do Tribunal (banco de decisões judiciais) e colocou em produção, a partir do segundo semestre deste ano, um sistema de estatística denominado e-SIEST - que utiliza ferramenta de BI (do inglês Business Intelligence). Por meio do sistema, os gabinetes dos desembargadores federais passaram a obter dados detalhados sobre o acervo processual em tramitação no TRF.

O diretor da Secin destaca, ainda, os trabalhos de modernização da infraestrutura - como redes, servidores e estações de trabalho - e a chamada “sustentação dos serviços de TI”, que consiste na revisão e aprimoramento contínuos dos processos de trabalho. “Nosso objetivo é fazer com que todos os serviços ofertados pelo Tribunal estejam sempre acessíveis aos usuários, 24 horas por dia, sete dias por semana”, concluiu Petruff.

RC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações