Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/11/2013 19:40 - INSTITUCIONAL

Faculdade Mineira de Direito homenageia desembargador Carlos Olavo

Crédito: PUC MGFaculdade Mineira de Direito homenageia desembargador Carlos Olavo

A Faculdade Mineira de Direito (FMD) homenageou, na última sexta-feira, dia 1.º de novembro, o corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, e a ministra vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha.

O evento, realizado no auditório do Museu de Ciências Naturais da Faculdade, integra o projeto “Egressos - De Volta para Casa”, que tem por objetivo rememorar a tradição da faculdade e divulgar as conquistas da Casa de Lopes de Sá, como é conhecida, no ensino jurídico em Minas Gerais e no Brasil. Além de aluno, o desembargador federal Carlos Olavo Pacheco Medeiros foi professor de Direito Constitucional e de Direito Administrativo na FMD.

Na ocasião, o desembargador disse que “a PUC Minas é uma instituição viva, moldável, inquieta, que procura compartilhar os tempos, uma das mais conceituadas do País, e a FMD é instituição aberta, escola para o homem eterno”.

Já a ministra dedicou sua homenagem às mulheres de modo geral. Disse que ser a primeira ministra do STM em 205 anos de história só foi possível por causa da luta de inúmeras mulheres em defesa da igualdade de gênero.

Estiveram presentes ao evento o juiz federal Guilherme Mendonça Doehler, diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais; a professora Natália de Miranda Freire, consultora Jurídica da Universidade, representando o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; o diretor da FMD, professor Guilherme Coelho Colen; o advogado e coordenador do Núcleo de Direito Civil da FMD, professor Juventino Gomes de Miranda Filho; o coordenador do colegiado do Curso de Direito no campus Coração Eucarístico e na Praça da Liberdade, professor Guilherme José Ferreira da Silva; além de desembargadores, professores e estudantes de Direito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PUC Minas


0 visualizações