Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/11/2013 19:22 - INSTITUCIONAL

CNJ lança Censo Nacional dos Magistrados

O Censo Nacional dos Magistrados foi lançado nesta segunda-feira, 4 de novembro, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em solenidade no Plenário do órgão, em Brasília. O conselheiro Paulo Teixeira falou da iniciativa que tem por objetivo conhecer o perfil dos 17 mil magistrados brasileiros. “O censo dos magistrados é uma oportunidade para a sociedade brasileira e para os juízes brasileiros. Todos os participantes poderão emitir opiniões sobre questões relativas ao exercício de suas funções, opiniões sobre o trabalho que desenvolvem nos tribunais e também níveis de motivação e satisfação com a carreira”, afirmou o magistrado.

O Censo dos Magistrados é a segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário. A primeira etapa do Censo - encerrada no dia 21 de outubro - foi aplicada entre os 285 mil servidores do Poder Judiciário e respondida por 60% deles (173 mil).

A pesquisa pretende sistematizar as situações pessoais e funcionais, além de analisar a opinião de ministros, desembargadores, conselheiros e juízes de 91 tribunais e três conselhos.

Durante o lançamento da segunda etapa da pesquisa, o conselheiro Guilherme Calmon enfatizou a importância da realização do Censo. “A partir deste diagnóstico teremos condições de trabalhar de modo mais concreto com medidas e ações que possam servir para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário como um todo”.

O questionário já está disponível na página do CNJ e ficará no local por 40 dias. São 60 perguntas divididas em quatro blocos.

Diversos membros do CNJ participaram do evento, entre eles o conselheiro Saulo Casali. A solenidade também contou com a participação do presidente da Comissão Censitária do TRF da 1.ª Região, juiz federal em auxílio à Presidência, Carlos Augusto Pires Brandão.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações