Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/10/2013 17:35 - INSTITUCIONAL

Seccional de Rondônia recebe equipe da Corregedoria Regional

Crédito: Secos/ROSeccional de Rondônia recebe equipe da Corregedoria Regional

No dia 21 de outubro, foram abertos os trabalhos da correição geral ordinária na Seção Judiciária de Rondônia. Presidida pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, a mesa solene do evento contou ainda com a presença do diretor do foro da Seccional, juiz federal Herculano Martins Nacif; do juiz federal em auxílio permanente à Coger, Lincoln Rodrigues de Faria; da advogada da União, Maria de Fátima Pantoja; e do advogado Walter Gustavo, representando a OAB/Seccional de Rondônia.

O corregedor regional falou, na ocasião, de sua honra em coordenar os trabalhos de correição no estado de Rondônia, e elogiou as instalações físicas da sede da seccional, enaltecendo, ainda, as qualidades de grande administrador do diretor do foro, Herculano Martins Nacif. O desembargador ressaltou a competência, postura e qualidade técnica do corpo de magistrados e servidores da SJRO no exercício de suas funções. Discorreu também sobre os fundamentos e os objetivos da realização de uma correição geral ordinária, dando ênfase à atuação preventiva do órgão correcional, que visa ao aperfeiçoamento, à racionalização dos serviços, e à busca de uma maior aproximação da Corte com seus juízes, servidores e jurisdicionados.

Os 30 anos de instalação da Justiça Federal no estado de Rondônia e os relevantes serviços prestados aos jurisdicionados foram destacados pelo juiz Herculano Nacif. O magistrado citou a simplicidade como marca registrada da Justiça Federal rondoniense e enumerou os pontos positivos que contribuem para a entrega da prestação jurisdicional eficiente, com destaque para a qualidade, dedicação, zelo e competência do quadro de seus servidores, bem como a sintonia e o ambiente saudável que fomentam a Seccional de Rondônia. O juiz destacou, também, a importância da realização da Correição Geral Ordinária que, segundo ele, é uma oportunidade para corrigir os rumos, receber orientações e ensinamentos sobre as práticas e experiências adotadas na Justiça Federal, possibilitando a entrega da prestação jurisdicional mais célere e eficiente.

Também estiveram presentes à solenidade os juízes federais Dimis da Costa Braga; os juízes federais substitutos Flávio Fraga e Silva, Juliana Maria da Paixão e Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral; representantes da Caixa, do IBAMA e do INCRA; a equipe de servidores designada para auxiliar os trabalhos da correição, além de servidores da Seção Judiciária de Rondônia.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações