Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/10/2013 18:18 - INSTITUCIONAL

Cooperação internacional será tema de seminário em Brasília

No dia 23 de outubro, acontecerá, em Brasília/DF, o seminário “Jurisdição brasileira e cooperação internacional”. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo promover uma análise e uma discussão sobre a importância de aperfeiçoar as políticas públicas no Poder Judiciário que envolvam questões de cooperação jurídica internacional em matéria civil e penal.

A desembargadora federal Mônica Sifuentes será uma das palestrantes do evento. A magistrada falará sobre “O papel do juiz de ligação e comunicações diretas na Convenção de Haia”, em palestra a ser proferida às 16h.

O evento, coordenado pela Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania, faz parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, instituída pela Recomendação n.º 38/2011 do CNJ, constituída com a finalidade de imprimir dinamismo, agilidade e eficácia ao intercâmbio de atos judiciais, buscando favorecer o exercício de uma jurisdição mais harmônica e colaborativa. A Rede de Cooperação é coordenada pelo Comitê Executivo Nacional, em articulação com os Comitês Executivos Estaduais. O sistema de cooperação judiciária nos tribunais possui dois mecanismos básicos: a figura do juiz de cooperação e os núcleos de cooperação judiciária.

As inscrições no evento podem ser efetuadas no portal do CNJ, www.cnj.jus.br, no item “Poder Judiciário, Eventos”.


0 visualizações