Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/10/2013 17:23 - INSTITUCIONAL

Mutirão de audiências resulta em 300 RPVs na Subseção de Juazeiro/BA

Crédito: SSJ - Juazeiro/BAMutirão de audiências resulta em 300 RPVs na Subseção de Juazeiro/BA

O 1º Mutirão de Audiências da Subseção Judiciária de Juazeiro/BA ocorreu no período de 30 de setembro a 4 de outubro, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Durante o evento foram realizadas 600 audiências referentes a ações de salário-maternidade, aposentadoria rural, auxílio-doença/aposentadoria por invalidez e pensão por morte.

O público alvo foram trabalhadores rurais da microrregião de Juazeiro (Uauá, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Sobradinho e Pilão Arcado). Cerca de 1.800 pessoas foram atendidas, sendo disponibilizados serviços de dentista, de médico e de cabeleireiro.

Ao final das audiências, um lanche foi oferecido às partes, tendo em vista que muitas delas saíram das suas casas de madrugada sem se alimentar. Alguns municípios distam até 370 km de Juazeiro.

O mutirão contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), da Univasf, do Rotary Clube e do Sistema de Abastecimento Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Ao todo, 328 acordos foram firmados, gerando R$ 1.604.400,30 em 300 RPVs.

A juíza federal Karin Almeida Medeiros, coordenadora dos trabalhos, contou com apoio do diretor do Foro, juiz federal Ávio Novaes, para a concretização das atividades. Participaram do Mutirão os magistrados Fábio Ramiro e Andréa Márcia Almeida, os servidores Márcia Leal Lara (13ª Vara) e Augusto Acioly Cunha Barros (5ª Vara) além dos servidores da Subseção de Juazeiro e estagiários voluntários cedidos pelas Uneb e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Petrolina.

A analista judiciária da 13ª Vara Federal, Marcia Leal Lara, oficiala de Gabinete da juíza coordenadora do evento, que já participou de outros mutirões de audiência como os de Campo Formoso (2011) e Barreiras (2012), afirma: "este mutirão de audiências de Juazeiro, para mim, teve um valor especial, tendo em vista que me foi dada a tarefa de organizá-lo. No início nos pareceu ser difícil, mas o apoio da Diref, dos servidores da Subseção de Juazeiro e da comunidade juazeirense fez com que conseguíssemos, com sucesso, alcançar o resultado esperado".

Fonte: SSJ - Juazeiro/BA


0 visualizações