Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/10/2013 18:51 - INSTITUCIONAL

Iniciada correição na Justiça Federal de Mato Grosso

Crédito: SJMTIniciada correição na Justiça Federal de Mato Grosso

Teve início nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, a Correição Ordinária de 2013 na Seção Judiciária do Mato Grosso (SJMT). A solenidade de instalação da Correição aconteceu no auditório da SJMT e a mesa solene foi composta pelo Corregedor Regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros; pelo juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional, Lincoln Rodrigues de Faria; pelo diretor do Foro da SJMT, juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré; pelo presidente da Turma Recursal da SJMT, juiz federal Jéferson Schneider; pelo procurador-chefe do Ministério Público em Mato Grosso, Gustavo Nogami; e pelo procurador-chefe da Procuradoria da União em Mato Grosso, Alexandre Vitor Murata Costa.

Ao falar na abertura da solenidade, Paulo Cézar Alvez Sodré salientou a importância da realização da correição. “É uma ocasião oportuna para se demonstrar a regularidade dos trabalhos desenvolvidos bem como para receber orientações sobre práticas e experiências administrativas que possam ser implementadas na seccional. Assim, poderemos estabelecer o realinhamento e a otimização de rotinas que possibilitem a entrega da prestação jurisdicional célere e eficiente”, afirmou.

Em seguida, o Corregedor Regional, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, destacou que a presença da Corregedoria na seccional não possui qualquer caráter punitivo: “seu principal objetivo é contribuir para o exercício escorreito e eficiente da atividade jurisdicional, visando o aperfeiçoamento e a racionalização dos serviços bem como a busca de uma maior aproximação da Corte com seus juízes, servidores e jurisdicionados”. Para o magistrado, existe a necessidade de ouvir críticas e sugestões sobre eventuais carências das unidades jurisdicionais e, na medida do possível, viabilizar suas reivindicações.

Até o dia 11 a correição acontece nas oito varas localizadas na capital do estado, Cuiabá. Na próxima semana, de 14 a 18 de outubro, os trabalhos serão realizados nas Subseções Judiciárias de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Diamantino.


0 visualizações