Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/08/2013 18:58 - INSTITUCIONAL

O Censo do Poder Judiciário já começou

Crédito: Najara de AraújoO Censo do Poder Judiciário já começou

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta segunda-feira, dia 26, o Censo do Poder Judiciário. Durante 45 dias, os servidores poderão participar da pesquisa, que pretende levantar, sistematizar e analisar opiniões e informações pessoais e funcionais para que seja traçado um perfil dos que atuam no Poder Judiciário. Após esse período, os magistrados responderão ao questionário, em uma segunda etapa do Censo.

A solenidade de lançamento, ocorrida no Plenário do CNJ (foto), foi aberta pela conselheira Maria Cristina Peduzzi, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A magistrada explicou que o Censo “não é apenas uma contagem, mas um movimento que reafirma que são as pessoas que importam, que são as pessoas que contam. Não é apenas um movimento estatístico, é a travessia, o momento em que os dados se transformam em conhecimento”. E completou: “conhecer é uma medida de integração e de afirmação. Saber quem são os magistrados e servidores possibilitará que formemos realmente uma rede, uma comunidade pela justiça”.

Também compuseram a mesa da cerimônia de abertura dos trabalhos os conselheiros Emmanoel Campelo e Guilherme Calmon. Participaram da solenidade os juízes federais Carlos Augusto Pires Brandão - presidente da Comissão Censitária do TRF da 1.ª Região - e Saulo Casali Bahia, além de magistrados e servidores de vários tribunais brasileiros.

O Censo - Até agora, nada se sabe, em âmbito nacional e de maneira padronizada, sobre as características pessoais ou aquelas relacionadas ao trabalho dos servidores. Não se sabe quantos servidores são homens ou mulheres, qual é a idade média, nível de escolaridade, entre outras questões relevantes.
Adicionalmente, o Censo permitirá comparações entre os tribunais, facilitando o cotejamento do perfil dos servidores com elementos importantes para o planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário.

O questionário pode ser acessado pela página do CNJ, www.cnj.jus.br e também pelo Portal do TRF da 1.ª Região, www.trf1.jus.br, em banner localizado no canto direito inferior direito da página.

Apenas 5 minutos! Esse é o tempo estimado para o preenchimento do questionário do Censo. Servidor, participe!

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações