Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/08/2013 17:22 - INSTITUCIONAL

Censo Nacional subsidiará elaboração de políticas públicas do Judiciário

O Censo Nacional do Poder Judiciário, cujo início ocorrerá na próxima segunda-feira, 26 de agosto, servirá como fonte de dados importante para avaliar as políticas de recursos humanos já existentes. Adicionalmente, o censo permitirá comparações entre distintos tribunais, facilitando o cotejamento do perfil dos servidores e magistrados com elementos importantes para o planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário, em nível nacional.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), hoje são conhecidas apenas informações agregadas, como o número total de magistrados, servidores e trabalhadores terceirizados em cada tribunal. Nada se sabe, em âmbito nacional e de maneira padronizada no Poder Judiciário, a respeito das características pessoais ou daquelas relacionadas ao trabalho, nem quantos são servidores e magistrados do sexo feminino ou masculino, quantos são negros, brancos ou indígenas, nem ainda qual é a idade média dos magistrados e dos servidores, entre outros dados relevantes.

Apenas 5 minutos! Esse é o tempo estimado para o preenchimento do questionário do Censo, que estará disponível na página do CNJ (www.cnj.jus.br). Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo, e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.
Confira mais informações sobre o Censo na edição desta sexta-feira, dia 23 de agosto, do Primeira Região Hoje.


0 visualizações