Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/08/2013 18:44 - CASO UNAí

Começa a Reunião do Tribunal do Júri Federal para julgamento dos réus pronunciados por homicídios de fiscais e motorista do Ministério do Trabalho


No dia 27 de agosto, às 9 horas, na sede da Justiça Federal de 1º Grau em Minas Gerais, em Belo Horizonte, terá início a reunião do Tribunal do Júri Federal para julgamento de três dos oito réus da ação penal pública referente aos homicídios dos auditores fiscais Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonsalves e do motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, Aílton Pereira de Oliveira, ocorridos na cidade de Unaí, em 28 de janeiro de 2004.

Na primeira sessão, serão julgados os réus Rogério Alan Rocha Rios, William Gomes de Miranda e Erinaldo de Vasconcelos Silva (vulgo Júnior), pelos crimes de homicídio qualificado (artigo 121 § 2º, incisos I, IV e V do Código Penal), e formação de quadrilha (artigo 288 CP). Erinaldo também será julgado pelo crime de receptação previsto no artigo 180, caput, do Código Penal. Esses réus se encontram presos.

Conforme informações do juiz titular da 9ª Vara Federal, Murilo Fernandes de Almeida, na qual tramita a ação penal, mais cinco réus deverão ser julgados, ainda, durante a convocação do Tribunal do Júri para o período de 27 de agosto a 27 de setembro de 2013, os acusados Norberto Mânica, Antério Mânica, Humberto Ribeiro dos Santos, Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro. O réu Francisco Elder Pinheiro faleceu em janeiro de 2013.

Jornalistas interessados em cobrir a reunião do Tribunal do Júri Federal devem se cadastrar previamente junto à Seção de Comunicação Social, no período de 14 a 22 de agosto, através do e-mail ascom.mg@trf1.jus.br. Somente será permitida a entrada de jornalistas credenciados.

De acordo com a Portaria nº 3/2013, editada pelos magistrados da 9ª Vara Federal, em virtude do limitado espaço físico do local da reunião - e para garantir a segurança dos presentes - o acesso ao fórum será rigorosamente controlado. Será permitido o ingresso de 10 jornalistas no recinto, que se revezarão em turnos controlados pela Seção de Comunicação Social.

Estão proibidas as fotografias, filmagens e gravações de áudio, por qualquer tipo de equipamento, no plenário do Tribunal do Júri.

Reunião do Tribunal do Júri Federal

Data de início: 27 de agosto de 2013

Horário de credenciamento da imprensa no local da reunião do Júri: 8 horas

Horário de início da reunião: 9 horas

Local: Sede da Seção Judiciária de Minas Gerais - Auditório do Ed. Euclydes Reis Aguiar - Av. Álvares Cabral, 1.741 - Térreo

Seção de Comunicação Social

(31) 3501-1358/1402

Seção de Comunicação Social

Da Seção Judiciária de Minas Gerais

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações